Mutirão “Fonte” revitaliza espaços e celebra memória de Maria Paola no Botuquara
Entre os dias 4 e 6 de junho, o Sítio Botuquara, casa mãe da Aliança de Misericórdia em São Paulo, recebeu o mutirão “Fonte”. A ação comunitária reuniu irmãos do primeiro ano de formação missionária, membros mais antigos das Fraternidades Cenáculo, Senador Camará, Moinho, Triagem Feminina e Cidade Rahamim, além de colaboradores, benfeitores, Filhos da Aliança e até um irmão de rua que, inspirado pelo mutirão, aceitou ir para a Casa de Triagem em Rio das Pedras.
O mutirão destacou as características de Maria Paola, fundadora da Aliança de Misericórdia ao lado dos padres João Henrique e Antonello. Paola ensinou o amor à Palavra de Deus, o cuidado com os irmãos, o amor aos pequenos e o zelo pela casa. Apaixonada pela natureza, ela inspirou o cuidado com o “jardim de Nossa Senhora” no Botuquara, espiritualidade que guiou os trabalhos no jardim ao redor da capela IES, a capela central da casa mãe.
A experiência foi rica em memória e comunhão, destacando a presença especial do padre João Henrique, que no primeiro dia abençoou o sino recolocado no campanário, além da participação do padre Luís Fábio e da missionária Mary de Calcutá. Durante o evento, foram reativados a fonte e o cantinho de Maria, um espaço especial para Maria Paola.
+Digo sim à vida – a história de Maria Paola do Cordeiro Imolado
As manhãs começaram com meditação da Palavra, partilha e oração, conduzidas pelo diácono Júlio Neto, Cidoca e, no último dia, Alberto Carneiro. As noites foram encerradas com missas celebradas pelos padres João Henrique, João Fernando e Luís Fábio. A ação comunitária marcou um momento de recordação do início da comunidade e das qualidades de Maria Paola. A participação foi marcante, inclusive de quem não pôde estar presente fisicamente, mas se uniu em oração e ligações.
A providência divina também se manifestou através do senhor Elimar, grande apoiador do ProJardim, que patrocinou boa parte dos trabalhos e compartilhou seu conhecimento, orientando os funcionários. Sua dedicação e orientação foram fundamentais para o sucesso do mutirão.
Desse modo, o mutirão “Fonte” celebrou a vida, o amor e a comunhão, refletindo o legado de Maria Paola e fortalecendo o carisma da família Aliança de Misericórdia!
0 Comments