Pentecostes na Aliança de Misericórdia – Renovados pelo Espírito
A solenidade de Pentecostes foi um momento de partilha, oração e unção na Aliança de Misericórdia, nas diversas localidades onde ela se encontra.
No Botuquara, aconteceu o Retiro de Pentecostes com o tema: “Todos ficaram cheios do Espírito Santo” (At 2,4), o retiro contou com a presença do Pe. Diogo Albuquerque, Edson Silva e Adriana Arydes, centenas de pessoas participaram e puderam viver um dia de oração e unção com adoração eucarística onde os participantes puderam viver um forte momento de oração e cura e para fehcar com chave de ouro a Santa Missa foi presidida pelo Padre Rafael Costa.
Na missão de Moçambique a Aliança se reuniu a outras novas comunidades para realizar um evento de oração e graça e revovação no Espírito.
Nas casas de acolhida houve um forte momento com os filhos da aliança pedindo a graça e a fortaleza do Espírito Santo para o caminho de reabilitação.
Já em Juazeiro do Norte/CE o encontro de Pentecostes aconteceu no ginásio Poliesportivo da cidade.
A Aliança de Misericórdia que tem missão em Barbalha se fez presente neste dia com muitas outras Novas Comunidades, participando ativamente do Encontro. Nas presenças de Missionários de Vida, Missionários de Aliança, Amigos Missionários, Jovens da Escola de Evangelização, fizeram acontecer neste encontro.
Um momento marcante foi o convite de levarmos a imagem da Imaculada do Espírito Santo para estar presente no palco intercedendo pelo encontro, e um sinal claro da sua presença foi quando num momento Mariano, um dos pregadores pediu para que a imagem caminhasse dentro do ginásio, para que as pessoas pudessem vê-la de mais perto e pedir a benção da nossa Mãe e Fundadora, momento este que relembra o dia da inspiração da pintura da imagem.
“Quem é essa que desponta como a aurora, bela como a lua, fulgurante como o sol, terrível como esquadrão com bandeiras desfraldadas?” (cf. Ct 6,10). Dos pés de Maria saía água viva que fecundava a Terra: “Quanto a mim, sou como canal de rio, como aqueduto que vai ao paraíso. Eu disse: ‘Irrigarei o meu jardim, regarei os meus canteiros.Eis que meu canal se tornou rio e o meu rio tornou-se mar’” (cf. Eclo 24,30-31). Maria, Mãe de Misericórdia, nos falava em outras palavras de sua e nossa missão: “Penetrarei as profundezas da terra, visitarei todos os que dormem e iluminarei todos os que esperam no Senhor”.
0 Comments