Aliança recebe Medalha São Paulo por reconhecimento da metodologia de Evangelização

A Aliança de Misericórdia teve a honra de receber a Medalha São Paulo Apóstolo, na categoria Inovação da Metodologia Pastoral, durante cerimônia no Teatro TUCA, no último dia 22 de agosto. A comenda foi concedida pela Arquidiocese de São Paulo em uma solenidade marcada pela participação de representantes eclesiásticos e personalidades importantes da sociedade paulistana.

A medalha foi entregue a Lilian Blanda, representante do Movimento, em reconhecimento ao pioneirismo do projeto “Fornalha”, que se destaca por sua evangelização noturna direcionada aos jovens, durante festas e bailes funks na cidade de São Paulo.

O “Fornalha”, concebido e implementado pela Aliança de Misericórdia, representa um esforço criativo para atingir a juventude contemporânea em suas próprias esferas de convívio. Esta iniciativa inovadora estabelece um elo entre os valores espirituais e a vida noturna, levando a mensagem de fé e compaixão aos jovens que frequentam o centro da cidade durante as madrugadas.

Em sua fala, Lílian expressou gratidão e ressaltou a importância do Movimento Aliança de Misericórdia no sucesso do projeto: “Nós sabemos que nós fazemos tanto e não é para receber nada em troca, mas é para a glória de Deus. Então o meu desejo é agradecer a Deus primeiramente e ao Movimento Aliança de Misericórdia, ao qual eu faço parte. Movimento que dá todo o suporte para que essa evangelização aconteça. O nosso lema é evangelizar para transformar todo aquele que é evangelizado em evangelizador.”

O “Fornalha” teve origem na Praça Roosevelt, um espaço emblemático da cidade de São Paulo. O projeto ganhou destaque ao oferecer orações em locais inusitados, como bailes funks. “Uma vez nós estávamos no baile funk e no meio daquele sonzão nós entramos e começamos a oferecer oração para os jovens. E aí a dona do bar baixou as portas. Alguns jovens começaram a bater do lado de fora e pediram pra entrar. Eles também queriam participar e eles sabiam que lá estava tendo oração”, completou Lílian durante sua fala na cerimônia de entrega da medalha.

+ Jovem, Deus precisa do seu Dom. Congresso Jovem 2023 | Parte de Nós

 

RECONHECIMENTO

A Medalha São Paulo Apóstolo, instituída em 2015 pela Arquidiocese de São Paulo, reconhece aqueles que se destacam por seu testemunho eclesial e pastoral na região. O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, enfatizou que a honraria é um incentivo para aprofundar a vida eclesial e pastoral na vasta metrópole.

A conquista da Medalha São Paulo Apóstolo é uma prova concreta do compromisso da Aliança de Misericórdia com a transformação social e espiritual da cidade. A iniciativa “Fornalha” representa uma abordagem inovadora e corajosa para alcançar os jovens onde quer que estejam, levando a mensagem transformadora de Cristo.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password