Canção Nova e Aliança em Moçambique: irmandade e acolhida
Esta semana estamos abordando em nossas redes sociais diversos aspectos do nosso Carisma: curiosidades, detalhes e imagens inéditas que você encontrará em nosso Instagram. Não esqueça de conferir, curtir e compartilhar!
E, justamente agora que lembraremos o início do Movimento, a missão da Aliança em Moçambique acentuou dois aspectos muito caros para nós que é a ponte de misericórdia e a acolhida.
O padre Ademir Costa, missionário da Canção Nova naquele país, publicou imagens de sua estadia na fraternidade presente em Massada. Em sua partilha, feita em sua conta do Instagram, com palavras muito belas, resumiu aqueles dois pontos do carisma da Aliança:
“Fiquei estes dias na capital de Moçambique antes de partir para o meu período de descanso no Brasil. Fui acolhido pelos irmãos da Aliança de Misericórdia e me inseri um pouco na missão deles.
Foram dias intensos nos quais tivemos missas bem conforme nossa espiritualidade carismática, um momento de partilha junto aos vocacionados deles, uma visita ao Paraíso.
O Paraíso é um centro de acolhida e formação humana das crianças e mães que sobrevivem do lixão de Hulene em Maputo e que é sustentado pela Aliança.
É um recorte do Céu na terra, vivi uma experiência de Céu naquele lugar, Deus habita ali. A presença de Deus parece mais forte e evidente nos lugares mais pobres e desprezados pela sociedade, nas periferias existenciais.
Por fim, ainda vivemos juntos muitos momentos de espiritualidade, alegria e muita fraternidade. Foram dias especiais em que fui muito bem acolhido, fui muito bem cuidado por eles. Deus cuida de nós por meio desses “anjos” que Ele mesmo coloca em nossa vida.
Obrigado aos irmãos e irmãs da Aliança de Misericórdia por esses dias especiais. Deus abençoe imensamente”.
Canção Nova está em Moçambique desde março de 2018 na cidade de Moatize, na província de Tete.
0 Comments