Missionário testemunha alegria da missão de Páscoa
Caríssimos, é com grande alegria que vos escrevo para celebrar com cada um a ressurreição de nosso Senhor.
Aproveitamos a dádiva desse dia, para também passarmos da morte para à vida, do pecado à santidade e da tristeza à alegria do ressuscitado, que vencendo a morte, permanece conosco para sempre.
Celebramos hoje a festa das festas e somos encorajados pela liturgia da Igreja a viver a vida nova que o ressuscitado nos convida “se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto”.
Somos chamados a termos um olhar iluminado pela fé que nos permite ver além das aparências: “então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu e acreditou”.
Somos também convidados a uma escuta profunda da palavra que permite nosso coração arder ante o ressuscitado, “Não estava ardendo o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as escrituras?”, diziam os discípulos de Emaús.
Em particular, recordo com cada um, uma de nossas profecias para esse ano: Esperança!
Agarremos a nossa semente de esperança que é o próprio Cristo ressuscitado dos mortos que, vencendo a morte e o pecado, nos dá forças e abre para nós as portas da eternidade.
Missão em Minas
Estando em missão por esses dias no Vale do Jequitinhonha/MG com alguns irmãos de comunidade, celebrando o tríduo Pascal com os mais pobres e mais simples, pude contemplar a força da fé e da esperança em Deus que age providencialmente no nosso cotidiano, que age na nossa atividade e não na nossa passividade.
Aproveitemos a alegria da festa das festas para renovar o nosso SIM e se alguém se sente desanimado, que a força da palavra que vem do Ressuscitado possa trazer novo ânimo.
Nos deixemos envolver por uma esperança ativa, que nos leva a seguir os passos do ressuscitado.
Grande abraço,
Ir. João Paulo do Ressuscitado.
Fraternidade DAVI
0 Comments