97 jovens participam do ‘TK’ na Colômbia

O Encontro Thalita Kum (TK) tem como propósito “despertar” a juventude ao amor de Deus. É um retiro querigmático realizado desde o início da Aliança de Misericórdia, e que ao longo dos anos despertou muitos jovens, dentro e fora do Brasil.

 

Jovens participam do Thalita Kum na Colômbia

Evangelização na Colômbia

Há cerca de um ano essa experiência chegou à Colômbia, na cidade de Letícia. Muitos jovens fizeram o encontro e permaneceram ligados à paróquia local, formando até mesmo um grupo de jovens.

Dando seguimento “à pesca” para Deus, nos dias 16 e 17 de fevereiro, missionários e voluntários da Aliança que residem na missão de Manaus, estiveram em Letícia para mais um Encontro Thalita Kum e foram surpreendidos com a quantidade de participantes. No total, foram 97 jovens.

Testemunhos

Um dos voluntários presentes, Camilo Martins, disse: “Esse Thalita Kum, pra mim, foi diferente de todos os outros que já participei nessa vida missionária. No fundo, eu sabia que seria algo diferente (…). Ao chegar aqui nos deparamos com a notícia de que havia 70 jovens inscritos, que para nós já era muito, porém, as horas foram passando e foram chegando mais jovens… Ao final, totalizaram 97 jovens participantes. Apesar da quantidade, tudo ocorreu tranquilamente. Os jovens estavam muito abertos, tanto para a oração quanto para a partilha. Foi um momento forte e, certamente, muito sonhado por Deus. O cansaço que agora estamos se consola no sorriso e na esperança que vemos no rosto dessa nova juventude que se levanta na Colômbia” 

Padre João Henrique prega para os Jovens

 

Já para Juan Pablo, que é de Bogotá, e foi à Letícia só pra viver o TK, a experiência foi muito marcante, pois ele levava a vida de forma desregrada. Depois do TK sonha em levar o Encontro à capital colombiana, para que outros jovens possam fazer tal experiência. “Eu sabia que Deus me ama, mas eu não conseguia me amar. Vivia uma vida desregrada, mas hoje sinto que estou livre, estou feliz. Encontrei a paz que meu coração desejava”, testemunhou Juan.

 

Agradecemos à Deus por todas as oportunidades que nos dá. Que a Sua Palavra e Amor possam cada vez mais ultrapassar fronteiras!

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password