Aliança visita Instituto Família Barrichello

Instituto Família Barrichello, criado pelo piloto Rubens Barrichello, nasceu em 2005. Trata-se de uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos para combater à desigualdade e a exclusão social.

O objetivo é desenvolver projetos inovadores capazes de provocar impacto social e mudanças de comportamento. Além disso, pretende gerar novas possibilidades sociais, contribuindo para abrir horizontes de crianças, adolescentes, jovens e idosos.

A direção está focada na promoção da ética, da cidadania e do fortalecimento dos vínculos e valores familiares e comunitários.

Uma parceria com Aliança

Desde 2017, o Instituto Família Barrichello é parceiro do Oratório São Domingos Sávio, localizado na Comunidade do Moinho e oferece, semanalmente, atividades esportivas às crianças e adolescentes. Junto a isso, conta com apoio técnico de uma psicóloga e uma assistente social, tendo como diretriz a Comunicação Não-Violenta (CNV).

A Comunicação Não-Violenta (CNV) é um processo de pesquisa contínua desenvolvido por Marshall Bertram Rosenberg e uma equipe internacional de colegas. Ela apoia o estabelecimento de relações de parceria e cooperação, em que predomina a comunicação eficaz e com empatia.

Aqueles que se apoiam na comunicação não violenta (chamada também de comunicação empática) consideram que todas as ações estão originadas numa tentativa de satisfazer necessidades humanas, mas tentam fazê-lo evitando o uso do medo, da vergonha, da acusação, da ideia de falha, da coerção ou das ameaças.

Um dia de alegria

Crianças atendidas pelo projeto

Em dezembro de 2018, crianças, adolescentes e equipe técnica do Oratório São Domingos foram convidados a participar de um grande encontro com representantes de todas os serviços que atuam em rede com o Instituto Barrichello.

Na oportunidade estiverem presentes crianças, idosos, educadores, funcionários do próprio Instituto, parceiros, famílias, patrocinadores e é claro uma figura que é o elo de tudo isto: Rubinho Barrichello.

Os participantes foram divididos em quatro equipes heterogêneas para praticar algumas das atividades incentivadas pelo Instituto: skate, carrinho de rolimã, kart, atividade física e brincadeiras diversas.

Foi um dia muito feliz, onde as crianças puderam se divertir e também aprender.

Obrigado Rubinho e Instituto Família Barrichello por esta parceria!

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password