fbpx

45 Frases de Santos sobre a Eucaristia

Na Igreja, o mês de junho é dedicado à devoção à Eucaristia. Neste mês, encontramos a Solenidade da Corpus Christi, que foi instituída com o intuito de: “aumentar a fé, prosperar na prática das virtudes e reparar as ofensas ao Santíssimo Sacramento”.

 

Para te ajudar a viver bem esse tempo e aprofundar no mistério da Eucaristia, separamos 45 frases de santos sobre a Eucaristia. Tenha-as sempre por perto para meditar.

 

  1. “A Eucaristia é o pão de cada dia que se toma como remédio para a nossa fraqueza de cada dia.” (Santo Agostinho).

 

  1. “Eis aqui o tesouro da Igreja, o coração do mundo, o penhor da meta pela qual, mesmo inconscientemente, suspira todo o homem.” (São João Paulo II).

 

  1. “Se conhecêssemos o valor do Santo Sacrifício da Missa que zelo não teríamos em assistir a ela”. (São João Maria Vianney).

 

  1. “Querendo unir-se a cada uma das nossas almas, (Jesus) instituiu a Eucaristia, onde, diariamente, se celebram suas bodas com a alma cristã”. (São Pedro Julião Eymard).

 

  1. “Tenho medo do dia no qual não tenho a santa Comunhão. Esse Pão dos fortes me dá toda a energia para levar adiante essa obra e tenho coragem de cumprir tudo o que o Senhor exige. A coragem e a força que estão em mim não me pertencem, mas sim Àquele que mora em mim — a Eucaristia.” (Santa Faustina).

 

  1. “Esforçai-vos, portanto, por vos reunir mais frequentemente, para celebrar a Eucaristia de Deus e o seu louvor. Pois quando realizais frequentes reuniões, são aniquiladas as forças de Satanás e se desfaz seu malefício por vossa união na fé. Nada há melhor do que a paz, pela qual cessa a guerra das potências celestes e terrestres.” (Santo Inácio de Antioquia).

 

  1. “É pelo preparo do aposento que se conhece o amor de quem acolhe o seu amado”. (Santa Teresa D’Avilla).

 

  1. “Se todos somos pecadores, esta criaturinha é certamente sem mácula. Ah! Senhor, por amor deste inocente, compadecei-vos dos culpados!” (Afonso Albuquerquer).

 

  1. “Cada Hóstia consagrada é feita para se consumir de amor em um coração humano”. (São João Maria Vianney).

 

  1. “O sacramento da Eucaristia preserva-nos dos pecados e da morte eterna. Pelo fato de que nos unimos a Cristo pela graça e esta faz crescer a vida espiritual do homem como um manjar e remédio espiritual. A Eucaristia é um sinal da Paixão de Cristo, pela qual foram vencidos os demônios.” (São Tomás de Aquino).

 

  1. “Vinde à comunhão… É verdade que não sois dignos dela, mas dela tendes necessidade”. (São João Maria Vianney).

 

  1. “Fica sabendo, ó cristão, que mais merece ouvir devotamente uma só missa do que com distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a terra.” (São Bernardo de Claraval).

 

  1. “A comunhão reprime as nossas paixões: ira e sensualidade principalmente”. (São Bernardo de Claraval).

 

  1. “Ó Deus de mansidão, dai-me acolher com tais disposições, o Corpo que Vosso Filho único, Nosso Senhor JESUS CRISTO, recebeu da Virgem Maria, que eu seja incorporado a Seu Corpo místico e contado entre seus membros.” (São Tomás de Aquino).

 

  1. “Não há meio melhor para se chegar à perfeição”. (Santa Teresa D’Avilla).

 

  1. “Não percamos tão grande oportunidade para negociar com Deus. Ele [Jesus] não costuma pagar mau a hospedagem se o recebemos bem”. (Santa Teresa D’Avilla).

 

  1. “Devemos estar na presença de Jesus Sacramentado, como os Santos no céu, diante da Essência Divina”. (Santa Teresa D’Avilla).

 

  1. “Não somos nós que transformamos Jesus Cristo em nós, como fazemos com os outros alimentos que tomamos, mas é Jesus Cristo que nos transforma nele.” (Santo Agostinho).

 

  1. “A Comunhão destrói a tentação do demônio”. (São Tomás de Aquino).

 

  1. “A Eucaristia dá-nos uma grande inclinação para a virtude, uma grande paz e torna mais fácil o caminho para a santificação”. (São João Crisóstomo).

 

  1. “Deu-Se todo não reservando nada para si”. (São João Crisóstomo).

 

  1. “Não comungar seria o maior desprezo a Jesus que se sente “doente de amor” (Ct 2,4-5)”. (São João Crisóstomo).

 

  1. “Eu que sempre peco, preciso sempre do remédio ao meu alcance.” (Santo Ambrósio)

 

  1. “Este pão do céu requer-se que se tenha forme. Ele quer ser desejado”. (São Gregório Nazianzeno).

 

  1. “O Santíssimo Sacramento é fogo que nos inflama de modo que, retirando-o do altar, espargimos tais chamas de amor que nos tornam terríveis ao inferno.” (São Gregório Nazianzeno).

 

  1. “Ele se esconde porque quer ser procurado”. (Santo Agostinho).

 

  1. “Ó Jesus-Eucaristia, ó Deus imortal, que permaneceis continuamente em meu coração. Quando Vós estais comigo, a própria morte não pode me prejudicar. O amor me diz que Vos verei ao fim da vida.” (Santa Faustina).

 

  1. “Sendo Deus onipotente, não pôde dar mais; sendo sapientíssimo, não soube dar mais; e sendo riquíssimo, não teve mais o que dar.” (Santo Agostinho).

 

  1. “Na Eucaristia Maria perpetua e estende a sua maternidade.” (Santo Agostinho).

 

  1. “Quando Jesus está presente corporalmente em nós, ao redor de nós, montam guarda de amor os anjos”. (São Bernardo de Claraval).

 

  1. “A comunhão diária não pode conviver com o desejo de aparecer, vaidade no vestir, prazeres da gula, comodidades, conversas frívolas e maldosas. Exige oração, mortificação, recolhimento.” (Santo Afonso de Ligório).

 

  1. “Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do Divino Sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade”. (Santo Afonso de Ligório).

 

 

  1. “Ainda que friamente, aproxime-se, confiando na misericórdia de Deus”. (São Boaventura).

 

  1. “Os minutos que vêm depois da comunhão – dizia a santa – são os mais preciosos que temos em nossa vida; os mais apropriados de nossa parte para entender-nos com Deus e, da parte de Deus, para comunicar-nos o Seu amor”. (Santa Maria Madalena de Piazzi).

 

  1. “Não é para ficar numa âmbula de ouro, que Jesus desce cada dia do céu, mas para encontrar um outro céu, o da nossa alma, onde ele encontra as sua delícias”. (Santa Teresinha).

 

  1. “Nós não saberíamos dar maior alegria ao nosso inimigo, o demônio, do que afastando-nos de Jesus, o qual lhe tira o poder que ele tem sobre nós”. (Santa Margarida Maria Alacoque).

 

  1. “A devoção ao Santíssimo Sacramento e a devoção à Santíssima Virgem são, não o melhor, mas o único meio para se conservar a pureza. Somente a comunhão é capaz de conservar um coração puro aos 20 anos. Não pode haver castidade sem a Eucaristia”. (São Filipe Neri).

 

  1. “O tempo passado diante do Sacrário é o tempo mais bem empregado da minha vida”. (Santa Catarina de Gênova).

 

  1. “Não omitais nunca a visita a cada dia ao Santíssimo Sacramento, ainda que seja muito breve, mas contanto que seja constante.” (São João Bosco).

 

  1. Enquanto existir a Eucaristia eu nunca estarei só. Enquanto existir um sacrário, não terei solidão”. (Chiara Lubic).

 

  1. “Eis aqui o tesouro da Igreja, o coração do mundo, o penhor da meta pela qual, mesmo inconscientemente, suspira todo o homem.” (São João Paulo II).

 

  1. “Cristo, “pão vivo que desceu do Céu” (Jo 6, 51) é o único que pode saciar a fome do homem de todos os tempos e em todas as regiões da terra”. (São João Paulo II).

 

  1. “Toda a minha força está em Vós, Pão vivo. Seria difícil para mim viver um dia sem comungar. Vós sois o meu escudo; sem Vós, Jesus, não sei viver.” (Santa Faustina).

 

  1. “A Eucaristia é o meio mais apto para a união do homem com Deus e maior conhecimento da Verdade” (Santa Catarina de Siena).

 

  1. “A Eucaristia não é coisa que se possa descobrir com os sentidos, mas só com a fé, baseada na autoridade de Deus”. (São Tomás de Aquino).

 

Pode te interessar: Lembas: o pão dos elfos ou seria o pão dos anjos?

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password