Aliança celebra Festa da Misericórdia no Brasil e no mundo

“Eterna é a sua Misericórdia!” (Sl 117), é o que nos lembra o salmo entoado na Festa da Misericórdia!

O Dia da Misericórdia é um pedido do coração de Jesus, feito especialmente à Santa Faustina, através das revelações que a religiosa teve de Nosso Senhor.

Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário, 49; cf. 88; 280; 299b; 458; 742; 1048; 1517).

Já a Festa da Misericórdia acontece desde o ano 2000, quando foi instituída pelo então Papa João Paulo II, na ocasião da canonização de Santa Faustina, ficando sempre o segundo domingo de Páscoa como o “Domingo da Divina Misericórdia” para toda a Igreja.

A Festa da Misericórdia na Aliança

E para o Movimento Aliança de Misericórdia não poderia ser diferente, por isso no último domingo (8), diversas cidades onde a Aliança está presente realizaram atividades para viver este dia de festa, celebrando a presença de Deus em nosso meio.

[rev_slider alias=”Festa da Misericórdia”]

Um dia de profunda espiritualidade, no qual podemos viver com intensidade a força do nosso Carisma, que revelou-se um dia de muitas bênçãos para todo o Movimento, conforme as palavras do próprio Jesus reveladas à Santa Faustina:

Na Minha festa, na Festa da Misericórdia, percorrerás o mundo inteiro e trarás as almas que desfalecem à fonte da Minha misericórdia. Eu as curarei e fortalecerei” (D. 206); “Pede ao Meu servo fiel que, nesse dia, fale ao mundo inteiro desta Minha grande misericórdia, que aquele que, nesse dia, se aproximar da Fonte da Vida, alcançará perdão total das culpas e penas” (D. 300a; cf. 1072).

Ações de Misericórdia

Em algumas cidades a Festa foi preparada especialmente para nossos irmãos de rua, um dia de alegria com alimentação e atividades como corte de cabelo, barba, limpeza das unhas, entre outras.

[rev_slider alias=”Festa dos Pobres”]

Padre Custódio, presidente da Obra, escreveu uma bonita carta falando sobre o que a vivência deste dia representou para a Aliança.

Meu coração se enche de alegria e de espanto, e minhas palavras realmente são muito pobres para explicar este mistério tão grande. Só posso afirmar com toda convicção: eu fui alcançado por esta Misericórdia e desejo oferecer minha vida ao Senhor para ser um anunciador deste amor infinito!”, escreveu o padre.

Leia a carta na íntegra clicando aqui.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password