fbpx

Você está disponível para o Reino?

Se alguém te perguntar o que é necessário para realizar a vontade de Deus e viver Seu Reino, muitas vezes podemos pensar que não somos capazes. Internamente, podemos até pensar “não tenho um dom, não tenho palavras, não tenho nada que pode acrescentar, não sei como se dará e acho que não consigo”.

O projeto de Deus para nós é uma vida de santidade. Mas, muitas vezes, quando pensamos em viver o Seu Reino, logo em nossa cabeça mega “hollywoodiana”, digo fantasiosa, olhando também para a vida dos santos, pode ser que projetemos tudo a partir de uma visão mega/macro, nos sentindo cada vez menores diante dos desafios.

Comparações

Olhamos tudo de forma grande e distante, diante de tantas referências, diante de comparações e até mesmo um complexo de inferioridade que cada vez é mais presente em nossa geração.

Diante disso, podemos muitas vezes nos sentir incapazes e impossibilitados em viver os propósitos que Deus. Não encontramos nada em nós e até mesmo achamos que não temos dom algum. Quem nunca?

O olhar de Deus sobre nós

Mas, se nossa visão for a partir de nossas capacidades e forças próprias, já estaremos nos predeterminando para um possível fracasso. Precisamos tomar consciência de que Deus acredita e confia em nós mais do que nós mesmos. Ele sabe o que nos aguarda e nos prepara o melhor e, confiando nisso, vamos a diante.

Me lembro no início, logo após de ter tido uma das primeiras experiências. Extasiado pela maravilhosa graça de Deus, ficava surpreso com Seu agir, mas não sabia como servir e ajudar. Me sentia pequeno e pobre em poder contribuir. Todos pareciam ter dons, menos eu.

Leia também: Qual o verdadeiro microfone do pregador?

Me lembro de um dia em minhas orações perguntar para Deus: “Senhor, no que posso Te servir? Eu não sei fazer nada para Ti. Não sei da Tua Palavra, não sei tantas coisas. O que queres de mim?”. A resposta dEle foi que esperava de mim o servir com dom da música.

Deus transforma o nada em tudo

Hoje, passados quase 10 anos desta experiência, percebo onde chegou esse servir. Foi muito longe. Posso contemplar hoje no Acordi tantas músicas e composições escritas por mim em minha pequenez. Um CD produzido, pessoas em todo Brasil cantando nossas músicas, as letras sendo traduzidas para outras línguas…

Poder contemplar que através de mim junto com outros irmãos, que também deram o seu “SIM”, temos influenciado em nossa Comunidade e juventude tantos irmãos e até mesmo no estilo de oração de muitos com o dom da música.

Kayque Figueiredo – Show de lançamento do CD Acordar pra Viver – Foto: Clayton Lima

Conserve a disponibilidade

O que aprendi com essa graça que Deus me permitiu e me faz querer compartilhar com você, não cai como vaidade e orgulho, mas como uma riqueza. Na época, não sabia nada, até mesmo em notas e afinações. No entanto, um dos dons necessários para a construção do Reino é a Disponibilidade.

Lembra da parte onde disse: “precisamos tomar consciência de que Deus acredita e confia em nós mais do que nós mesmos?”. Ele sabe o que nos aguarda e nos prepara o melhor. Confiando nisso, somos completos. Acrescento dizendo: Deus não escolhe perfeitos, capacitados, mas precisa de pessoas DISPONÍVEIS.

Se formos disponíveis, confiarmos o nosso nada nas mãos do Criador e nos colocarmos, como Maria, em seu “Faça-se”, disponíveis à vontade Divina, sairemos surpreendidos, colheremos muitas graças diante projetos de Deus e seremos mais completos.

Pode ter certeza que os disponíveis de coração são também construtores do Reino.

 

“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6,33).

 

 

 

Kayque Figueiredo

Colaborador e membro do Ministério Acordi

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password