Você conhece a História e a Devoção a Nossa Senhora de La Salette?

A história da aparição de Nossa Senhora de La Salette é uma aparição mariana que chama muita atenção em todo o mundo por sua mensagem profunda de conversão.

A aparição aconteceu nas montanhas de La Salette-Fallavaux, na França, em 19 de setembro de 1846.

Naquela tarde, enquanto aguardavam o momento de retornar para a casa, duas crianças, Mélanie Calvat e Maximin Giraud, presenciaram uma experiência extraordinária.

Uma forte luz iluminou o local, revelando uma bela Senhora sentada sobre uma pedra, vestida como uma humilde camponesa. Ela estava adornada com um diadema dourado e pisava delicadamente sobre flores que, curiosamente, desapareceram quando ela partiu. A Senhora estava visivelmente emocionada e compartilhou uma mensagem de grande importância com as crianças.

Um apelo de mãe ao arrependimento e conversão

As palavras da Senhora foram claras e penetrantes: “Vinde meus filhos, não tenhais medo! Estou aqui para contar uma grande novidade. Se meu povo não quiser aceitar, vejo-me forçada a deixar cair o braço de meu Filho. É tão forte e tão pesado que não posso mais segurar. A tanto tempo que sofro por vós”. Nossa Senhora prosseguiu, abordando a importância das orações e da reverência a Deus.

Nossa Senhora de La Salette carregava consigo símbolos poderosos: um martelo e um alicate. O martelo representava o pecado que crucifica repetidamente Jesus, enquanto o alicate simbolizava as orações que poderiam aliviar Sua dor.

Ela alertou sobre abusos do nome de Seu Filho e como esses abusos afetam a vida das pessoas. A Senhora também predisse uma futura escassez de alimentos e descreveu como as nozes e uvas apodreceriam.

No entanto, ela ofereceu esperança, afirmando que, com conversão e oração, até mesmo as pedras se transformariam em trigo e as batatas brotariam abundantemente.

Nossa Senhora de La Salette fez um pedido especial às crianças e à humanidade: a construção de uma igreja no local da aparição e a fundação de uma congregação. Ela ditou os fundamentos e as regras para essa congregação, estabelecendo um compromisso contínuo com a conversão e a propagação da mensagem de esperança e fé.

O Impacto da Aparição e a Devoção a Nossa Senhora de La Salette

Após a aparição, o local de La Salette tornou-se um centro de peregrinação, atraindo fiéis de todo o mundo. O bispo de Grenoble fundou a Congregação dos Missionários para construir um santuário no local da aparição, que se tornou a Basílica de Nossa Senhora da Salette. O Papa Pio IX aprovou a carta pastoral do Bispo de Grenoble, instituindo oficialmente o título de Nossa Senhora da Salette.

A mensagem de Nossa Senhora de La Salette permanece tão relevante hoje quanto no dia de sua aparição. Ela nos lembra da importância da conversão, da simplicidade e da oração como meios para se aproximar de Deus e superar o pecado.

Hoje, a devoção a Nossa Senhora de La Salette permanece viva e vibrante, assim como a necessidade da oração e da conversão para nos aproximarmos de Deus. Pedimos que a mãe de Deus nos ajude a sermos fieis a paixão de seu filho.

Veja também:As mensagens fortes e proféticas de La Salette

Oração a Nossa Senhora de La Salette

Lembrai-vos, Ó Nossa Senhora de La Salette, das lágrimas que derramastes por nós, no Calvário. Lembrai-vos também dos cuidados que, sem cessar, tendes por vosso povo, a fim de que, em nome de Cristo, se deixe reconciliar com Deus. E vede se, depois de tanto terdes feito por vossos filhos, podeis agora abandoná-los. Reconfortados por vossa ternura, ó Mãe, eis-nos aqui, suplicantes, apesar de nossa infidelidade e ingratidão. Não rejeiteis nossa oração, ó Virgem Reconciliadora, mas volvei nosso coração para vosso, Filho.

 Alcançai-nos a graça de amar Jesus acima de tudo, e de vos consolar por uma vida de doação, para a glória de Deus e o amor de nossos irmãos. Amé,

Nossa Senhora de La Salette, Reconciliadora dos pecadores, rogai sem cessar por nós que recorremos a vós!

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password