fbpx

Vínculos em Aparecida

Aconteceu no último domingo, 1º de outubro, a peregrinação do Movimento Aliança de Misericórdia ao Santuário Nacional de Aparecida para a celebração de profissão dos vínculos.

As atividades foram realizadas no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho Almeida e reuniram aproximadamente 1500 pessoas de várias cidades da região sudeste do Brasil, dentre elas missionários da Comunidade de Vida, Comunidade de Aliança, Amigos e Vítimas da Misericórdia, além de amigos e familiares dos membros da Aliança.

Membros da Aliança erguem o Estatuto
imagem: William de Oliveira/Momento dos vínculos durante a Missa.

Na ocasião os membros de todos os Elos renovaram ou fizeram pela primeira vez os vínculos de Holocausto, Oblação, Expiação, Comunhão ou Participação, a Deus através do Carisma da Misericórdia, comprometendo-se a serem expressão viva do Amor misericordioso do Pai em cada lugar onde estiverem.

Em um dia de tanta alegria a animação ficou por conta do Ministério Aliança de Misericórdia e vários músicos do Movimento. Foi uma grande festa na casa da Mãe Aparecida às vésperas do tricentenário do encontro da imagem no rio Paraíba do Sul; um sinal da providência divina, pois, Maria é considerada Mãe e Fundadora da Aliança.

Os padres João Henrique e Antonello Cadeddu, fundadores do Movimento, conduziram as meditações sobre o carisma e o momento de adoração.

A tarde aconteceu a Missa com renovação dos vínculos, quando na homilia o Pe. Custódio ressaltou os aspectos da maternidade da Mãe Aparecida, com base na homilia do Papa Francisco, em 2013 lá no Santuário. Este momento, considerado um dos mais belos, emocionou os presentes ao som da música “Romaria”, canção que ficou marcada na voz de Elis Regina.

Momento de oração com a música Romaria
Aliança São Paulo/Momento de maior emoção da Missa enquanto todos cantavam “Romaria”.

Neste ano, pela segunda vez aconteceu o Compromisso de Adesão; é quando alguém assume o carisma e escolhe realizar uma obra de misericórdia todos os dias. São pessoas que sentem o carisma sem, contudo, assumir um dos vínculos específicos; comprometem-se em realizar alguma obra de misericórdia todos os dias. Aproximadamente 150 pessoas assumiram este compromisso.

Como de costume, ao final da Missa, todos renovam sua consagração à Nossa Senhora.

Renovemos também nossa entrega à Mãe de Jesus:

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado nos deu por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!

 

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password