Vigília de Pentecostes na Arquidiocese de São Paulo

Uma Vigília diferente
Com o lema “Deus habita esta cidade: somos suas testemunhas”, nos dias 8 e 9 de junho, no Vale do Anhangabaú, no centro da Capital Paulista, acontecerá a Vigília de Pentecostes.
O evento é uma iniciativa do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, organizado pelos movimentos, novas comunidades e associações de fiéis atuantes na Arquidiocese.
Um dos objetivos é manifestar publicamente a fé e a presença da Igreja na cidade pelos diferentes carismas e missões. “Durante a Vigília de Pentecostes, haverá ricas e variadas iniciativas e expressões de evangelização.
Num momento de celebração, será invocada a força do Divino Espírito Santo sobre a cidade de São Paulo”, afirmou Dom Odilo, na divulgação do
evento.
Programação
A Vigília terá início às 18h do sábado, 8, e se encerrará às 12h do domingo de Pentecostes, 9. Contará com momentos de oração, pregações, atrações musicais e arrecadação de alimentos que serão destinados a obras caritativas da Arquidiocese.
Entre os convidados já confirmados estão os Padres João Henrique Porcu, Anderson Marçal, Marcos Roberto Pires e Rodrigo Elias. Eles conduzirão momentos de oração, testemunhos, pregação e louvor, entre outros. As atrações musicais ficarão por conta do grupo Missionário Shalom, Adriana Arydes, Diego Fernandes, Dunga, Banda Dominus e Eros Biondini. Também participarão ao longo da programação o Ministério Aliança de Misericórdia e a Comunidade Eucaristós.
Também haverá uma Feira Vocacional, em que diferentes grupos eclesiais apresentarão seus carismas, espiritualidades e missões. O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Estima-se um público de 15 mil pessoas.
“Quero convidar a todos para fazermos uma Vigília grandiosa. Os católicos, todos os cristãos, os não católicos, pois o Espírito Santo nos une. Que nós nos encontremos unidos em Cristo”, afirmou o Cardeal, que presidirá a missa de encerramento do evento no dia 9, às 8h30.
Festa do Espírito Santo
A Solenidade de Pentecostes é celebrada 50 dias após a Páscoa e recorda a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos reunidos com a Virgem Maria no Cenáculo, em Jerusalém. Esse fato é considerado um dos momentos fundantes da Igreja de Cristo.
Na Arquidiocese de São Paulo, é tradição reunir nessa data os adolescentes e jovens que se preparam para receber o sacramento da Confirmação (Crisma) nas paróquias e comunidades para uma celebração com o Arcebispo.
Este ano, a missa será às 15h do dia 9, na Catedral da Sé. Em preparação para a Solenidade de
Pentecostes, as paróquias e comunidades também são convidadas a realizar adorações eucarísticas entre os dias 3 e 7 de junho.
Não fique fora dessa!
Siga o Instagram e Facebook e veja o que vem por aí: pentecostessp
#pentecostessp2019
Segundo fonte de O São Paulo
0 Comments