Uma homilia e um abraço que evitaram um suicídio

Nunca presenciei algo que me tocasse tanto, e fiquei pensando que escutamos tantas coisas negativas sobre os sacerdotes, mas quando vemos uma coisa tão linda, ninguém diz nada.

Durante a homilia algo inesperado

Na página “Católicos Anunciadores da Única Verdade“, foi compartilhado o testemunho de um homem chamado Célio Lemos que presenciou algo inusitado e belo.

Foi durante homilia que isto aconteceu. Fique com as belas palavras deste depoimento:

“Aconteceu em Divinópolis/MG hoje 30/03/2019 – durante a Santa Missa das 18h, na Paróquia Sagrada Família em Divinópolis, eu tive a Graça de presenciar talvez a mais tocante homilia de minha vida.

Na verdade foram duas homilias: uma em que o sacerdote pregava e a outra que ele fez de boca fechada.

O celebrante Padre Gedler durante a homilia, estava dizendo que o filho na hora de desespero, quando já não tinha mais nada que fazer, voltou para o casa do Pai.

Um rapaz deu um grito e levantou indo em direção ao sacerdote dizendo: “Isto é para mim”. O pessoal da pastoral da acolhida correu para segurar o rapaz sem saber o que o rapaz pretendia fazer, mas o sacerdote fez um sinal que deixasse.

Ele foi em direção ao sacerdote que o abraçou e continuou a homilia abraçado com o rapaz que chorava sem parar.

Terminada a homilia o sacerdote o levou para um local onde ele ficou sentado. Antes de voltar para o altar o sacerdote fez um oração por ele. Me lembrei do que Papa Francisco disse: “o pastor tem que ter o cheiro das ovelhas”

Pode interessar: Suicídio: busca de um remédio para dor

Para completar, o sacerdote na hora de recebermos a Eucaristia, a levou primeiramente ao rapaz. O rapaz tinha dito ao sacerdote que tinha ido à igreja sem saber por que, mas seu objetivo hoje era acabar com sua vida.

Nunca presenciei algo que me tocasse tanto, e fiquei pensando que escutamos tantas coisas negativas sobre os sacerdotes, mas quando vemos uma coisa tão linda, ninguém diz nada. Vamos aprender a valorizar as coisas boas que temos.” – Repost Célio Lemos.

Este episódio nos faz lembrar da força que tem a Proclamação da Palavra: Porque a Palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração. Nenhuma criatura lhe é invisível. Tudo é nu e descoberto aos olhos Daquele a quem havemos de prestar contas.” (Hb 4, 12-13)

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password