Acolhida de famílias venezuelanas – Resultado da campanha

Família venezuelana acolhida
Família venezuelana acolhida.

Durante a Missão Duc in Altum que aconteceu em Boa Vista/RR os missionários se depararam com a dura realidade das famílias venezuelanas acampadas em praças sem um teto que os abrigasse.

Fé e Obras

A triste situação de indigência foi agravada pela fome (só faziam uma refeição no dia) e pelo fato de serem imigrantes; recomeçar numa terra estrangeira também não é nada fácil. Por isso, nasceu a iniciativa de auxiliar essas famílias de alguma forma não só com alimentação, mas com algo mais concreto para que pudessem dar seguimento às suas vidas.

Logo surgiu a ideia de famílias acolhedoras que serviriam de apoio para que os pais e as mães tivessem tempo e suporte para recomeçar a vida em um novo país. Muitas pessoas, de diversos Estados, se sensibilizaram com a causa se oferecendo para ajudar, porém faltava o dinheiro.

A Aliança, então realizou uma campanha maciça de arrecadação através das redes sociais com o tema Estenda a Mão para a Venezuela que está dando grande resultados.

O total arrecadado para gastos com passagens (aéreas e rodoviárias) foi o suficiente para conseguirmos enviar 22 famílias num total de 79 pessoas.

Estas são as cidades que acolheram famílias venezuelanas: São Paulo/SP, Cuiabá/MS, Piracicaba/SP, Barbacena/SP, Holambra/SP, SorocabaSP, Juazeiro do Norte/CE, Navegantes/SC, Teixeiras de Freitas/BA e Belo Horizonte/MG.

Todas as doações arrecadadas nesta segunda fase da campanha são para ajudar com a alimentação de pessoas na Venezuela. Lá, existem lugares chamados de “comedouros”, ou restaurantes populares aqui ano Brasil, que já estão sem dispensa para atender a demanda. Por isso continuamos a estender as mãos por este povo que sofre!

Mobilização da Igreja

A Diocese de Roraima juntamente com a Caritas do Brasil, também está fazendo uma grande campanha de acolhimento de famílias, incentivando as pessoas nesta Quaresma a fazerem este ato de amor.

O nome da campanha é “Caminhos de Solidariedade” e quem se interessar pode acessar o site www.caminhosdesolidariedade.org.br.

Agradecemos de coração a todas as pessoas que de braços abertos acolheram nossos irmãos e irmãs venezuelanos. Deus lhes retribua todo esse bem!

Você pode ajudar fazendo sua doação:

Banco Bradesco | Agência 3137-2 | Conta 14.254-9
Organização Religiosa Aliança de Misericórdia
CNPJ:31.566/0001-51

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password