Um tempo de restauração pregado no Congresso das Famílias
“Famílias restauradas à serviço do Reino” foi o tema da pregação dos missionários da Comunidade de Vida, Denilson e Viviane no Congresso das Famílias 2019.
Radicalidade evangélica
“Para viver uma vida de radicalidade evangélica, você não precisa estar apenas na Comunidade de Vida, vivendo internamente numa fraternidade da Aliança”, disse o pregador. “O Senhor te chama na sua realidade de Comunidade de Aliança, grupo de Caná ou de jovens. Na sua realidade você precisa dar frutos, pois foi aí que o Senhor te plantou!”, concluiu Denilson, ao falar sobre escolhas e renúncias de uma família que quer viver voltada para o Reino.
“Porque eu vim para esse mundo?”, questionou Viviane que reforçou dizendo que “não nascemos para morrer de tanto trabalharmos, em função de um salário”.
Maternidade e Conversão
“O Senhor me chamou através da maternidade”, disse a Viviane durante a pregação. A mesma ainda relatou que entendeu que ainda não tinha engravidado – apesar de ser um dos seus maiores sonhos – porque não daria atenção e nem tinha “capacidade” para tal, porque vivia apenas em função do ter dinheiro.
Tempo de Restauração
Para uma família ser restaurada, ela precisa passar pelo mesmo processo de restauração de uma imagem de gesso, por exemplo. Vai passar pelo sofrimento (raspagem/lixamento), reconstrução (recolocar peças), nova imagem (pintura) e conversão (envernizamento).
Não tem como ser restaurado se não passar por cada etapa que o Senhor tem para nós como famílias, seja a poda, o corte ou até mesmo o tempo de deserto. Ser restaurado dói, mas temos o melhor Artista.
Restauração das Portas
A Aliança de Misericórdia também tem vivido esse tempo de restauração em preparação aos 20 anos de fundação. A cada mês, nossos fundadores tratam na “Palavra do Mês”, sobre a restauração de cada uma das 12 portas de Jerusalém.
À nível espiritual, cada uma das Portas fala sobre nossa vida, conversão, missão e espiritualidade. Você pode acessar os vídeos da Palavra do Mês através de nosso canal no Youtube.
0 Comments