Celebrar a Misericórdia é a nossa essência!

Durante a semana que antecedeu a Festa da Misericórdia, todo o Movimento Aliança de Misericórdia foi convidado a intensificar as obras de misericórdia, sejam elas corporais ou espirituais.

Conheça as Obras de Misericórdia

Assim, os grupos das Comunidades de Aliança e fraternidades, nas várias cidades e países onde estamos presentes, se organizaram para visitar asilos, presídios, pessoas em situação de rua, fazer doações, acolher peregrinos, orar pelas almas, pelos enlutados…

Além disso, participamos, como família, de uma bonita corrente de oração, às 5h da manhã, rezando a Novena da Misericórdia com um dos nossos fundadores, o Pe. João Henrique.

A Misericórdia do Senhor me alcançou!’

Em São Paulo, o grupo do Parque São Lucas, partilhou: “Fechamos a Semana da Misericórdia em visita! Chegamos à casa de uma senhora que nos recebeu com um sorriso dizendo: ‘Que bom que chegaram! A Misericórdia do Senhor me alcançou!’. Perguntei se ela queria cantar uma música e quando chegamos no refrão, ela dizia: ‘faz um milagre, Jesus! Eu preciso de um milagre’. Perguntei pra ela qual era o milagre que ela queria e respondeu que era voltar o movimento da mão direita, paralisada por um AVC.

Clamamos pelo poder de Jesus, que prometeu que faríamos obras maiores, que pudesse dar essa graça. Como Ele mesmo havia curado o homem da mão seca, que Ele devolvesse os movimentos a ela. Ao fim da oração, ela conseguia abrir e fechar a mão! Cremos que Deus atenderá o clamor desta mulher que O ama de todo coração!”.

Festa da Misericórdia

Depois de uma semana inteira dedicada ao anúncio e “transbordamento” da Misericórdia de Deus, celebramos neste domingo após a Páscoa, a Festa da Misericórdia, como pediu Jesus à Santa Faustina.

Neste dia, fonte de nosso Carisma, encerramos a semana de missão com uma grande Festa, realizada especialmente aos pequeninos do Reino.

Acompanhe alguns relatos deste grande momento:

Centro de Evangelização – Botuquara/SP

Para celebrar este dia, o tema do encontro realizado no Centro de Evangelização foi: “Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá”.

Contou com a Santa Missa realizada pelo Pe. Custódio, presidente do Movimento, onde ele abordou o tema da confiança, refletindo sobre a necessidade de renovarmos a nossa confiança em Deus e nos irmãos.

Logo depois, Pe. Danilo Rasera pregou sobre a importância de nos abandonarmos na experiência com Jesus Misericordioso, pois isso transforma a nossa vida, como vemos diariamente na história de tantos acolhidos, evangelizados e, por primeiro, certamente, na nossa.

Assista o Encontro “Festa da Misericórdia”

Foto: Comunidade Zoé

Mais tarde, Evandro Nunes falou sobre os símbolos e devoções à Divina Misericórdia, bem como esse grandioso e infinito amor de Deus que toca nossas misérias.

Ao logo de todo o dia teve atendimento de confissão e, para finalizar, a missionária Cléo Flores conduziu um momento de Adoração Eucarística.

São José dos Campos/SP

A Festa da Misericórdia foi feita para os irmãos em situação de rua, com a participação de 238 irmãos. Servimos café da manhã, almoço e oferecemos banho, corte cabelo e celebramos com eles a Santa Missa. Foi um prelúdio da Festa do Céu.

Casal da Mira – Portugal

Foi realizada uma festa para as crianças com almoço, doces, brincadeiras e oração. Depois, a Santa Missa, com a benção no banner de Jesus Misericordioso que ganhamos de doação para a igreja. Um momento de muita alegria!

Venezuela

Nossos irmãos na Venezuela foram além das fronteiras. Pela primeira vez, conseguiram entrar um presídio no país. Relataram a triste situação que há dentro. Contudo, sentiram a abertura de coração dos detentos, que pediram orações aos missionários. Foi um dia marcante para todos os presentes na evangelização.

E, ainda sobre a Venezuela, outra ação de misericórdia impactante que aconteceu ainda no sábado foi a visita e doação de sopas aos irmãos de rua que vivem dentro de um cemitério. Rezaram por eles e relatam que foi um momento de muita graça, pois são pessoas sedentas do amor de Deus.

Moçambique

A Festa da Misericórdia foi realizada na Lixeira de Hulene B. Momento forte e profético. Muitas crianças rezando pela paz no mundo, pelo povo que trabalha na Lixeira. Quantas experiências de Misericórdia! Uma das pessoas que recebeu oração, disse, em lágrima: ‘o amor de Deus também é para mim. Deus não se esqueceu de mim, mandou vocês para me lembrar isso: o Amor dEle também é para mim’.

Além disso, foi possível oferecer lanche e suco para todos, e também pipoca para as crianças. Um Pentecostes de Misericórdia!!!

Jesus, eu confio em vós

Com tamanhas graças realizadas nestes dias, contempladas pelos missionários, anunciada e vivida por aqueles que o Senhor nos enviou, agradecemos a Deus pelo Seu derramamento e dizemos: Jesus, eu confio em vós!

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password