fbpx

Trilha sonora para o Tríduo Pascal

Sabemos que a música marca momentos importante da nossa vida: um encontro, uma festa, enfim. Estamos no período mais importante para os cristão e queremos sugerir uma trilha sonora para o Tríduo Pascal que vai dar um colorido especial nestes dias.

No silêncio do mosteiro

Os mosteiros são conhecidos como refúgio e renovar espiritual; lá, onde homens e mulheres buscam uma intimidade ainda mais estreita com o Senhor, brotaram várias preciosidades, principalmente no campo das artes.

O estilo de canto que hoje conhecemos como gregoriano, ganhou projeção à partir daí, mas sua origem é na tradição judaica.

As características mais fortes deste estilo é o canto uníssono, ou polifônico (diversas vozes), dando destaque à voz acompanhada por um órgão.

O estilo voltou a ser consumido pelo grande público no final do século XX tornando-se uma tendência mundial; muitas pessoas experimentaram grande paz e consolo ouvindo o canto gregoriano.

Saiba mais: Oração e Silêncio

Um tesouro em forma de canção

Separamos por isso, uma trilha sonora produzida no Mosteiro da Ressurreição. É o “CD Nos Remiu” que conta com a participação de nomes como Ir. Kelly Patrícia, Sueli Façanha e outros. Todas as canções te levam a meditar a Paixão de Cristo, com os salmos próprios para o tempo.

Se você quer deixar o ambiente de trabalho, sua casa e o seu coração em clima de Tríduo Pascal, acesse a playlist. Feliz Páscoa.

0 Comments

    Leave a Comment

    dezesseis + três =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password