fbpx

Transfiguração Ceará

Nos dias 28, 29 e 30 de abril a Aliança de Misericórdia realizou, pela primeira vez no Ceará, o Acampamento Transfiguração, na Fraternidade Pe. Cícero, em Barbalha. O encontro, cujo tema foi “Como barro nas mãos do Oleiro”, reuniu 32 jovens, de 13 a 17 anos, vindos de toda a região do Cariri.

Adolescente modelando o barro. Parte de uma das dinâmicas do emcontro.
Adolescente modelando o barro. Parte de uma das dinâmicas do encontro.

Entre os diversos temas abordados, expressamos ao longo desses dias a alegria de sermos como o barro nas mãos no Divino Oleiro, Deus, que nos modela pelo amor. Também refletimos sobre as seduções do mundo que nos levam ao pecado e como Deus faz de nós vasos novos, cheios do Espírito Santo, toda vez que nos arrependemos e clamamos a sua misericórdia com o desejo de recomeçar.

O evento foi marcado por momentos fortes de oração, gincanas e dinâmicas que agitaram a galera! Foi realizado na noite do sábado (29) um lual com muita música e participação da Banda Nova Órbita. O encerramento aconteceu na tarde do domingo com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Marcos.

Os jovens receberam em seu envio de volta às suas casas uma muda de planta, representando a vida de cada um, que precisa ser regada de fé e de amor, para que cresça, floresça e dê bons frutos.

jovens exibem mudas de arbusto
jovens exibem mudas de arbusto

O Acampamento aconteceu com a de finalidade proporcionar um final de semana diferente para adolescentes que desejam aprofundar sua experiência de intimidade com o Senhor.

Com a graça de Deus, todos saíram do encontro revigorados, desejosos de se transfigurarem a cada dia no mundo lá fora, fazendo a diferença como jovens cristãos, com um coração repleto do Espírito Santo e a certeza de que apenas Ele é a fonte da verdadeira alegria.

À todos os que estiveram presentes neste primeiro acampamento Transfiguração, servos e participantes, o nosso muito obrigado!

Para saber mais acesse o Site ou o  Facebook da Missão do Ceará:

misericordiaceará.com.br

/misericordiaceará

 

 

0 Comments

    Leave a Comment

    17 − treze =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password