Thalita Kum na FEBEMCE

Durante os dias de carnaval, os missionários da Aliança estiveram em eventos de evangelização em algumas cidades da região: Barbalha (Casa de Acolhida São João Batista), Lavras da Mangabeira, Mauriti, Jardim, Caririaçu, Campos Sales e Juazeiro do Norte. Nos dias 25 e 26 de fevereiro, aconteceu o encontro Thalita Kum para os jovens da FEBEMCE, na cidade de Juazeiro do Norte.

Durante esses dois dias, quarenta jovens, divididos em dois grupos de vinte, puderam, guiados pelo Espírito de Deus, conhecer e sentir um pouco mais sobre esse amor ágape. Entre pregações, louvores, momentos de adoração e de oração, esses jovens puderam viver concretamente um processo de reconstrução da sua identidade ferida e, tantas vezes, menosprezada pela sociedade.

Nesse início de quaresma, no entanto, tal evangelização permitiu não somente que os jovens pudessem aprender mais sobre Deus e ser renovados na Sua presença, mas foi um período de aprendizado para todos os servos ali presentes. Naquele momento, o Senhor, na sua infinita bondade, mostrou que Ele se utiliza, não dos grandes, mas dos pequenos aos olhos do mundo, para mostrar a Sua grandeza.

Naqueles pequeninos, marginalizados e oprimidos por uma sociedade que se esquece diariamente da gratuidade do amor, o Senhor pode mostrar (mais uma vez!) como nos ama: de forma despretensiosa, alheio a toda a nossa maldade e com uma entrega total. Logo, o que antes era uma evangelização, tornou-se, para todos os membros do Movimento ali presentes, uma escola de amor. De maneira geral, esse fim de semana pôde reafirmar aquilo que já sabemos: o amor é a força transformadora do mundo!

Assim, fica em nome de toda a Comunidade Aliança de Misericórdia Ceará, o nosso muito obrigado aos jovens da FEBEMCE, que, mais do que receber, puderam ofertar. E lembremos sempre: o Amor vê em nós uma chance de ser… E que seja! Santa quaresma a todos!