Solidariedade em Ação: Aliança e Pastoral do Menor unem forças na Favela do Moinho

Na última quinta-feira, dia 22 de fevereiro, a Fraternidade do Moinho recebeu a visita da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo. Na ocasião, eles trouxeram um gesto de solidariedade e esperança, na forma de 30 cestas básicas. Além disso, 30 brinquedos foram providenciados, demonstrando um cuidado especial com as crianças da comunidade. A entrega desses itens foi realizada na capelinha da Fraternidade do Moinho, num momento marcado pela partilha, comunhão e amor ao próximo.

Essa colaboração é coordenada pelos esforços de David e Sueli, membros da Pastoral do menor, e responsáveis por estabelecer e fortalecer essa parceria em prol das comunidades mais vulneráveis. “Foi um dia de muita graça, de muita alegria, né, por alcançar as famílias que estão precisando, principalmente aquelas que, de alguma forma, estão passando por dificuldade”, expressa Joiciane Sebastião Pereira, missionária da Aliança na Fraternidade do Moinho.

+ Doe seu IR e ajude crianças e adolescentes no Moinho

Esse sentimento de gratidão e solidariedade reflete o compromisso contínuo da Aliança de Misericórdia e de seus parceiros em servir e apoiar aqueles que mais necessitam, especialmente em tempos de adversidade.

PASTORAL

A Pastoral do Menor tem seus inícios na cidade de São Paulo, no ano de 1977 tendo como missão a “promoção e defesa da vida da criança e do adolescente empobrecido e em situação de risco, desrespeitados em seus direitos fundamentais”. Em 1987, com a Campanha da Fraternidade da CNBB, que trazia como tema “A Fraternidade e o Menor” e como lema “Quem acolhe o menor a mim acolhe”, essa pastoral ganhou um novo impulso. Hoje, integra a Comissão Episcopal para a Caridade, a Justiça e a Paz – Setor de Pastorais Sociais da CNBB.

“Um mutirão de misericórdia e reconstrução!” | Parte de Nós

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password