Doe seu IR e ajude crianças e adolescentes no Moinho

Por meio da doação do seu IR (Imposto de Renda), você ou sua empresa podem escolher para onde seu dinheiro deve ir, educação, cultura, esporte… e ainda oferece oportunidades de um futuro melhor para muitas crianças e adolescentes.

Conheça aqui o CCA São Domingos Sávio e faça sua doação para este projeto, que atende 120 crianças e adolescentes, na comunidade do Moinho, uma das maiores favelas na região central de São Paulo.

CCA São Domingos Sávio

O CCA (Centro para Criança e Adolescente) São Domingos Sávio atende 120 crianças e adolescentes, de idades entre 5 a 15 anos, e oferece um espaço para desenvolvimento de atividades socioeducativas, lúdicas, esportivas e culturais, no contraturno escolar.

Dentre essas atividades estão: oficinas de artes e confecção de brinquedos, reforço escolar, biblioteca, passeios culturais e ainda, atividades que promovem o resgate de vínculos.

O desenvolvimento e descoberta de novas oportunidades para cada criança e adolescente proporcionam um futuro melhor, tendo em vista a grande defasagem escolar local.

A presença do projeto na comunidade e a dedicação de cada profissional no resgate de vínculos familiares e comunitários proporcionam um melhor bem-estar local, fortalecendo inúmeras famílias que, com o devido apoio, saem da situação de extrema vulnerabilidade.

Este trabalho possibilita a transformação de vidas, resgate da dignidade e promoção de oportunidades, potencializando a crença em si mesmo e no potencial de cada um.

O projeto é hoje referência para toda a comunidade do Moinho, espaço em que se sentem acolhidos e seguros em partilhar suas necessidades e assim, serem efetivamente atendidos.

Fica localizado na Rua Dr. Elias Chaves, 20 – Campos Elíseos – SP |
(11) 2839-3145 | (11) 94826-9032

Comunidade do Moinho

A favela do Moinho existe há mais de três décadas, fica localizada entre duas linhas férreas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), mais precisamente embaixo do viaduto Orlando Murgel, cruzamento da Rua Elias Chaves com a Avenida Rio Branco. Ocupa, aproximadamente, uma área de 30.107 m².

É considerada uma das maiores favelas na região central de São Paulo, resistiu a dois incêndios, um em 2011 e outro em 2012, chegando a abrigar mais de 1.200 famílias, mais de 5 mil pessoas antes do segundo incêndio, ocorrido no ano de 2012. Atualmente, chega a abrigar em média 1.000 famílias.

Fato considerável: Durante o segundo incêndio, o fogo que tomava conta dos barracos, que em sua grande maioria eram feitos de papelão, foi contido pela capela da Aliança de Misericórdia, devido a essa ser, na época, o único edifício de alvenaria do Moinho, impedindo que o incêndio se estendesse por toda comunidade.

Doação do Imposto de Renda

Se você for pessoa física, poderá realizar a doação de até 6% do valor a ser declarado, sem qualquer ônus, basta realizar a declaração no modelo completo (essa doação pode ser feita anualmente até o dia 30/04).

Se você for pessoa jurídica, e realizar a declaração com base no lucro real, poderá fazer sua doação de até 1% do valor declarado, devendo ser realizada até o último dia de cada período de apuração do Imposto.

Existem duas formas para realizar essa doação, podendo escolher qual é a melhor e mais adequada:

Pessoa Física

1ª Opção: Realizada no ato da declaração junto ao simulador no site da Receita Federal. Após a simulação, você será direcionado ao botão “fazer doação”, que disponibilizará o rol de entidades e projetos. Ao escolher o projeto CCA Oratório São Domingos Sávio, basta colocar seus dados e o valor a ser doado, então, será gerada uma guia DARF. Após o pagamento, o comprovante deve ser enviado ao institucional@aliancasocial.org, para que seu recibo seja solicitado junto ao CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente).

2ª Opção: Via depósito, direto no caixa ou TED, na conta:

Banco do Brasil

Agência: 1897-X

Conta Corrente: 8946-X

CNPJ: 97.537.776/0001-87

Nesse caso, é necessário o encaminhamento do comprovante de pagamento e uma carta de redirecionamento para o projeto escolhido (clique aqui para baixar o modelo da carta a ser enviada). Ambos, devem ser enviados via e-mail, para: institucional@aliancasocial.org

Pessoa Jurídica

Pode ser realizada trimestralmente ou anual, basta realizar depósito direto na Caixa ou TED, na conta:

Banco do Brasil

Agência: 1897-X

Conta Corrente: 8946-X

CNPJ: 97.537.776/0001-87

Para que a sua doação chegue até a Aliança, é necessário o encaminhamento do comprovante de pagamento e uma carta de redirecionamento para o projeto escolhido (clique aqui para baixar o modelo da carta a ser enviada). Ambos, devem ser enviados via e-mail, para: institucional@aliancasocial.org

Além dos benefícios fiscais previstos em Lei, sua empresa ainda é reconhecida pela Aliança como parceira, tendo como contrapartida:

  1. Banner com o logo da empresa no local do projeto;
  2. Exibição do logo no site oficial da Aliança com mais de 1 milhão de acessos;
  3. Nome da empresa na lista de parceiros do Relatório de Atividades Anual.

Base legal: Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, art. 260. Alterado pela Lei nº 12.594/2012, artigo 87.

Missão e atuação da Aliança

A Associação Aliança de Misericórdia foi fundada no ano 2000, por dois sacerdotes italianos, com a missão de resgatar a dignidade humana nas pessoas que sofreram com a falta de amparo, seja social, econômico ou familiar, às assistindo e acompanhando seu desenvolvimento desde a primeira infância até a velhice. Com projetos de educação, assistência à família, acolhida, sustentabilidade, profissionalização e reinserção social.

Em São Paulo, é referência no atendimento ao público de altíssima vulnerabilidade. No último ano, foram realizados mais de 360.000 atendimentos à população em situação de rua.

É destaque também pela coragem em realizar os trabalhos sociais nas regiões que mais permeiam a cidade com índices elevados de criminalidade, tráfico de drogas e prostituição, como Parque de Taipas (zona noroeste) e Comunidade do Moinho, essa última no centro da capital, que tem hoje aproximadamente 800 famílias que moram em barracos, sem rede de esgoto ou água potável.

Presente no Moinho desde 2004, a Aliança tem objetivo de ser luz aos moradores, aliviando tantas privações e dificuldades enfrentadas. E, por estar presente há tantos anos, o projeto do CCA se tornou referência à comunidade, sendo o local no qual os moradores confiam e acreditam ser o caminho para um futuro melhor.

Contato e dúvidas, fale conosco:

institucional@aliancasocial.org

(11) 99831 9207

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password