fbpx

Será que você é um doador restrito? 🤔

Você sabe o que são doares plenos e doadores restritos?

Se você já é um doador automático de cupons fiscais no programa “Nota Fiscal Paulista”, sua contribuição pode não estar chegando para a instituição “favoritada” e seu cadastro de doador estar restrito.

Saiba um pouco mais:

Programa Nota Fiscal Paulista

No Estado de São Paulo existe o Programa Nota Fiscal Paulista, que surgiu como um incentivo à cidadania fiscal de cada consumidor.

Com o programa, outro benefício é que uma parte dos impostos recolhidos sobre mercadorias são ressarcidos aos consumidores que pedem a nota fiscal com CPF. Além disso, o consumidor poderá escolher uma instituição social para doar os créditos.

“Os consumidores que preferirem cadastrar uma entidade favorita para receber os créditos das suas compras com CPF poderão realizar a doação automática de seus cupons fiscais de maneira simples, rápida e segura” (Portal.fazenda.sp).

A Aliança pode ser uma instituição escolhida para receber seus créditos

Desde o ano de 2011, a Aliança trabalha com o Programa Nota Fiscal Paulista como uma das formas de arrecadação para manutenção de sua missão e transformação de vidas.

Com as mudanças ocorridas no Programa em 2017, que permitem a maior parte da arrecadação para as instituições sociais, intensificou-se este trabalho por meio do cadastro de doares automáticos.

Porém, para aqueles que já são doadores automáticos dos cupons fiscais, existem duas possibilidades no seu cadastro: ter a situação de um doador Pleno ou Restrito.

Doadores Plenos e Restritos

Ao escolher uma instituição para doação de seus créditos, é preciso que o consumidor faça um primeiro resgate dos valores disponíveis.

Os doadores PLENOS são aqueles que já realizaram o seu 1º resgate de créditos/ ou fizeram a 1ª transferência bancária no site do Programa.

E os RESTRITOS são aqueles que nunca fizeram esta operação.

Passo a passo para ser um doador pleno

Todo cadastro é um processo:

  • O 1º passo é o cadastramento no site da Secretaria da Fazenda;
  • O 2º passo é verificar se há valores para o resgate;
  • O 3º passo é escolher a Aliança de Misericórdia como instituição favorita para doação dos valores.

Importante 1:

Os créditos dos doadores RESTRITOS não vão de imediato para a instituição “favoritada”. Isso acontece somente após essa 1ª transferência bancária, chamada de “transferência de validação do cadastro”.

Como realizar a 1ª transferência e/ ou resgatar meus créditos?

  • Acesse o site da Secretaria da Fazenda com seu login e senha;
  • Clique em “Conta Corrente”;
  • E depois em: “Utilizar e Créditos”;
  • Preencha com uma conta de sua preferência (corrente ou poupança);
  • Coloque os dados de seu banco e efetue a transferência.

Importante 2:

A transferência só pode ser feita para o titular da conta e para um banco físico. A partir de 0,99 centavos já é possível realizar o primeiro resgate.

De acordo com o Portal da Fazenda: “Os créditos da Nota Fiscal Paulista permanecem à disposição dos participantes por um ano a contar da liberação e podem ser utilizados a qualquer momento dentro desse período. Os valores liberados e que não forem utilizados pelos consumidores retornarão ao Tesouro do Estado. O valor mínimo para transferência é de R$ 0,99”.

Será que você é um doador restrito? 🤔

É um doador e ainda não sabe se sua situação é restrita ou plena? Fale conosco agora mesmo por WhatsApp. É só clicar aqui.

Nos ajude a transformar vidas doando seus cupons fiscais

Você sabia que milhões de cupons fiscais vão para o lixo todos os dias, mas poderiam ter outro destino, como por exemplo, ajudar a Aliança nas atividades sociais?

Muitos não sabem, mas podem salvar vidas cadastrando-se de forma automática no programa Nota Fiscal Paulista!

Clique aqui para saber mais e se tornar um doador. 

 

Saiba mais: Tire suas dúvidas – Doar os cupons fiscais é também um exercício de cidadania

 

 

Informações – portal.fazenda.sp.gov.br

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password