São Luís Grignion de Montfort

São Luís Grignion de Montfort é o santo que escreveu o famoso livro “O Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” e ajudou a propagar a devoção e a consagração à Mãe de Deus.

A vida de São Luís Grignion de Montfort

Nasceu em Montfort-sur-Meu, na França, em 31 de janeiro de 1673 em uma família pobre, mas muito religiosa. Seus pais o educaram na fé católica e, desde jovem, ele sentiu um chamado para a vida religiosa. Aos 19 anos, ele entrou para o seminário de Saint-Sulpice, em Paris, onde estudou teologia.

Em 1700, ele foi ordenado sacerdote e começou a exercer seu ministério em Nantes, na França. Nessa época, ele começou a desenvolver uma profunda devoção à Maria, Mãe de Jesus, e passou a dedicar sua vida a propagar essa devoção entre os fiéis.

São Luís Grignion de Montfort escreveu diversos livros sobre Maria, incluindo “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, que se tornou um clássico da espiritualidade católica. Nele, o santo explica que a devoção à Maria é a melhor forma de chegar a Jesus e que devemos entregar a ela todas as nossas preocupações e necessidades.

Além de sua devoção à Maria, São Luís Grignion de Montfort também se destacou por sua vida de penitência e pobreza. Ele viveu como um pobre peregrino, viajando a pé de cidade em cidade para pregar e ensinar sobre a fé católica.

 

A devoção a São Luís de Montfort

A devoção a São Luís Grignion de Montfort se espalhou por todo o mundo, especialmente entre os fiéis que buscam uma maior intimidade com Maria, Mãe de Jesus. Muitas pessoas recorrem a ele em busca de ajuda em suas dificuldades e problemas.

Uma das principais práticas da devoção a São Luís Grignion de Montfort é a consagração à Maria. Essa consagração consiste em entregar a própria vida a Maria, reconhecendo-a como nossa mãe e pedindo sua ajuda para seguir o caminho de Jesus.

A consagração à Maria segundo o método de São Luís Grignion de Montfort é feita em 33 dias de preparação, durante os quais se reza diariamente um terço do Rosário e se medita sobre a vida de Jesus e de Maria. No 34º dia, é feita a consagração propriamente dita, em uma cerimônia solene na qual se renova a entrega da própria vida a Maria.

Clique aqui e saiba mais da consagração a Maria pelo Método de Montfort.

São Luís Grignion de Montfort tem muito a nos ensinar: a amar a Cristo, viver a simplicidade e a pobreza e a venerar a Santíssima Mãe. Peçamos sua intercessão para nos configurarmos a Cristo.

 

Oração de São Luís Grignion de Montfort

Meu Amável Jesus, permiti que eu me dirija a Vós, para Vos testemunhar o reconhecimento pela graça que me tendes feito, dando-me a vossa Santa Mãe pela devoção da escravidão, para ser minha advogada junto à vossa majestade e o complemento universal da minha grande miséria. Infeliz de mim, Senhor, que sou tão miserável que, sem esta boa Mãe, estaria infalivelmente perdido. Sim, em tudo Maria me é necessária junto de Vós: necessária para Vos aplacar em vossa justa cólera, pois vos tenho ofendido tanto, todos os dias; necessária, para sustar os castigos eternos de vossa justiça, que mereço; necessária, para Vos olhar, para Vos falar, Vos pedir, Vos tornar propício e Vos agradar; necessária, para salvar a minha alma e as dos outros; necessária, em uma palavra, para fazer sempre a vossa santa vontade e buscar em tudo a vossa maior glória.

 

São Luís Grignion de Montfort, rogai por nós!

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password