fbpx

São José – Aquele que Deus chamou de Pai

“Nesse dia em que nós paramos um pouco a correria, as preocupações da vida para celebrar o Dia dos Pais, é hora de agradecer. Agradecer a Deus pelo dom da paternidade dado a alguns e o dom da filiação dado a todos nós”. Dom Joel Portella. 

Hoje, 08 de Agosto, estamos comemorando o dia dos Pais, esse ano também celebramos como Igreja o Ano de São José, Pai Adotivo de Jesus, exemplo de paternidade e masculinidade para todos os católicos no mundo.

Li certa vez, que quando um homem se torna pai, ele recebe o dom da expansão, seu coração se expande, já não ama mais só a si mesmo e sua esposa, mas ama seu filho!

Seu filho toma o lugar principal da sua vida, a partir de agora sua vida é dedicada a proteger, cuidar e ensinar essa pequena criança.

Cabe ao Pai ser como São José, expandir o seu amor, servir a família e a comunidade nas pequenas tarefas que são possíveis, proteger como São José fez quando levou a sagrada família ao Egito, ensinar quando como ensinou o ofício ao menino Jesus, acolher como acolheu Maria.

São José, a quem Deus chamou de pai, tem muito a nos ensinar, nos ensina a dar a vida pela família.

Nos ensina a santidade do trabalho diário de um pai que busca não deixar faltar nada para aqueles que ama. Que o filho não precisa ser gerado por você para que você o ame com todas as suas forças e para ele ser verdadeiramente seu filho.

São José é o padroeiro dos pais e dos trabalhadores, é nas coisas externas que o homem é capaz de tornar sua família mais próxima da sagrada família, pois o amor convida cada pai a expandir, a amar seus filhos e sua esposa como Cristo amou a Igreja.

Pedimos que São José interceda por cada Pai.  Louvamos a Deus pela vida de cada um de vocês.

Feliz dia dos Pais.

 

Veja também: São José: a virilidade e a castidade na vida do pai de Jesus

0 Comments

    Leave a Comment

    5 × três =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password