fbpx

Santo Estevão: Ir até o fim por amor a Deus.

Santo Estevão, o primeiro mártir da Igreja católica ficou conhecido por escolher morrer por amor a fé em Cristo. É venerado por sua coragem e fé inabalável. Conforme relatado em Atos 6-7, ele foi escolhido para servir às mesas, mas sua pregação sobre Jesus irritou as autoridades judaicas.

Diante do Sinédrio, Estevão proclamou a visão celestial antes de ser apedrejado. Sua resposta, “Senhor, não lhes impute este pecado”, chama atenção por sua profunda santidade, santidade essa que inspira gerações desde seu martírio até os dias de hoje.

Santo Agostinho, ao meditar sobre a vida do Santo disse: “Estevão foi o primeiro a imitar o Mestre, porque ele rezou pelos que o apedrejaram“. Seu martírio é uma lição de perdão e testemunho cristão.

Hoje, ao celebrarmos o seu dia, é bonito ver tantos outros irmãos e irmãs que dão a vida por amor a Cristo. Queremos fazer memória de um grande irmão da Aliança de Misericórdia, Nivaldo da Cruz o primeiro missionário da obra que nos deu um grande exemplo de dar a vida até o fim.

Assim como Santo Estevão, que dedicou sua vida ao serviço da Igreja e de Deus, através dos pequeninos do Senhor, o qual Nivaldo também fazia parte.

Santo Estevão foi apedrejado por sua fé, como nos mostra a narrativa dos Atos dos Apóstolos, mas suas palavras finais, pedindo perdão por seus algozes, ecoam através dos séculos.

Nivaldo, ao seguir os passos do protomártir, perdeu sua vida em um acidente de carro após ir atrás de um jovem que havia recaído nas drogas e voltado para a Cracolândia.

Enquanto celebramos o dia de Santo Estevão, reconhecemos a continuidade da missão de misericórdia através de figuras contemporâneas, como Nivaldo. Que a coragem, a compaixão e a solidariedade que marcaram a vida de Santo Estevão inspirem a todos nós a seguir os passos de Nivaldo, construindo um mundo onde a mensagem de amor e misericórdia seja o alicerce de nossas ações diárias. Que, assim como Santo Estevão, possamos ser testemunhas vivas da fé que transforma e da misericórdia que redime.

Oração de Santo Estevão:

Deus eterno e todo-poderoso, que destes a Santo Estevão a graça de lutar pela justiça até a morte, concedei-nos, por sua intercessão, suportar por vosso amor as adversidades, e correr ao encontro de vós que sois a nossa vida.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Santo Estevão, Rogai por Nós!!!

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password