Santa Dulce inspira Campanha da Fraternidade 2020

Conheça a Campanha da Fraternidade 2020, com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).

Incentivo para caridade

O lema faz referência à passagem do evangelho onde Jesus, para dar exemplo de amor ao próximo, conta a parábola do Bom Samaritano.

No site da CNBB encontramos um vídeo ilustrativo que aponta diversas formas de se fazer o bem ao próximo nas várias realidades do Brasil.

A figura que mais se destaca é a irmã Dulce ou Santa Dulce dos Pobres, canonizada dia 13 de outubro com festa dia 13 de agosto.

Além disso, o vídeo será uma referência para motivar as meditações e a prática propostas pela CNBB nesta Quaresma.

 “Além de uma abordagem fundamentada para cada um dos pilares: ‘Viu, Sentiu e Cuidou’, o vídeo auxiliará nossas comunidades na divulgação e aprofundamento do tema e do lema da Campanha, bem como na assimilação da relevância do assunto para a nossa sociedade”, lê-se na descrição do vídeo no Youtube.

A inspiração

O secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, ressalta as diversas ações de cuidado em favor da vida promovidas pela Igreja em várias partes do Brasil e “as diversas situações onde a vida tem sido descuidada e necessita de uma intervenção evangélica fruto de um coração convertido pela Palavra de Deus”.

O vídeo intercala experiências de cuidado com a vida com frases de Santa Dulce dos Pobres, segundo padre Patriky, “a grande inspiradora, boa samaritana para os dias atuais”, exemplo de que “Vida doada é vida santificada”.

“Conheça o vídeo, divulgue na sua paróquia, nas suas comunidades a fim de estabelecermos uma grande corrente do bem, que Deus abençoe e vos faça muito felizes!”, desejou padre Patrky.

Segundo Fonte de CNBB

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password