Salve Rainha, Mãe de Misericórdia

wikipedia

Maria é a Mãe da Misericórdia, mas para falar sobre o tema precisamos passar pela grande inspiração que o Espírito Santo deu ao coração do Santo Padre, o Papa Francisco, quando no ano de 2016 proclamou Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

Papa Francisco começa a Bula de Proclamação dizendo: “Jesus é o Rosto da Misericórdia”. Essa afirmação nos faz voltar o olhar novamente para o Cristo que se deu na Cruz.

A Cruz denota a presença do discípulo amado João, mas, sobretudo de Maria. É inerente ao nosso conhecimento por meio do Evangelho de João (cf. Jo 19, 25–27), a presença doce de MARIA aos pés da CRUZ, ali ela se revelou mais uma vez Mãe da Misericórdia, a misericórdia que a faz acolher todos os filhos de Deus na pessoa de João.

Minha e nossa Mãe

O título de Mãe de Misericórdia é um dos títulos mais sublimes que Maria recebe, mas em uma analogia totalmente permeada por atos que ela empreende na vida dos Filhos de Deus é que essa verdade é revelada. A relação da Misericórdia com Maria se dá na vontade Espiritual e não na sensibilidade!

Isso nos afirma São Tomás. Portanto, entendemos que as manifestações da Misericórdia de Deus se dão por ela, e isso se dá por ela receber as seguintes outorgas de DEUS: Refúgio dos Pecadores, Saúde dos Enfermos, Consoladora dos Aflitos e Socorro dos Cristãos.

A Virgem Maria deriva em seu CORAÇÃO Imaculado o AMOR antes da Justiça, assim nos afirma a Palavra de Deus em Tiago 2,13: […] A misericórdia triunfa sobre o julgamento.

Tudo passa pelo Coração da Mãe

Essa verdade nos traz a luz que dita o AMOR de Deus e é justamente isso que nós precisamos.

Entender a linha tênue da caridade de Cristo é entender que ela passa pelo Coração Imaculado de Maria, pois nos afirma São Bernardo de Claraval: “Deus é o doador de todas as Graças, mas é pelas mãos de Maria que Ele as dá”. Tudo passa pelo coração da Mãe.

Surge também um alerta: A Mãe da Misericórdia corrige. Sim, não podemos correr o risco de acreditar na armadilha que o inimigo coloca no caminho dos filhos de Deus: “A Misericórdia perdoa tudo, pequem!”.

A frase que nossa Mãe diz é totalmente contrária: “A Misericórdia perdoa tudo, mereçam-na”. Pode parecer uma exortativa, dura e corretiva, mas é assim que funciona o AMOR, na correção.

A Misericórdia traz um convite à Santidade e não ao “marasmo” espiritual, pois a poderosa PALAVRA nos afirma em I Ts 4, 3 “Este é, na verdade, a vontade de Deus: a vossa santificação”.

Recorramos ao Sagrado Coração de Jesus, maior fonte de Misericórdia, mas sem nos esquecer da presença amorosa de Nossa Mãe Maria, que gerou, moldou e propagou a Misericórdia pura a toda a humanidade: CRISTO JESUS.

Encerro com algo que o Espírito Santo narra ao meu coração: “Derramamos na Cruz Misericórdia em abundância, e também por meio das delicadezas de Maria ela continua abundante nos dias atuais, pois a pessoa da Mãe nos ama em excesso e essa fartura de AMOR é genuinamente ligada ao nosso sacrifício na CRUZ por meio do FILHO…”

Amor à Imaculada Sempre!

João Victor da Silva – Fundador Comunidade Mãe do Homem Novo

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password