Saiba mais sobre a Aliança em Divinópolis/MG

Mulheres (antes da pandemia) durante a oficina de artesanato-min

Conheça um pouco mais do trabalho social e humano desenvolvido pela Aliança de Misericórdia em Divinópolis.

Através do querigma a semente foi plantada

Nesses 20 anos de fundação da Aliança de Misericórdia, pessoas em diferentes cidades, estados e países foram alcançados pela Misericórdia Divina, através de tantos meios que o Senhor nos inspira a anunciar a Sua Boa Nova. São mais de 50 cidades no Brasil e ações permanentes em outros 7 países.

E dessa maneira, iniciou o Movimento em Divinópolis, Minas Gerais, no ano de 2007, com o encontro Thalita Kum.

De lá pra cá, o grupo local foi crescendo. Então, movidos pelo Espírito, hoje, além das atividades de evangelização de compromisso com o elo, realizam outros trabalhos sociais de atendimento às famílias em extrema vulnerabilidade social, às pessoas do sistema prisional (em parceria com o fórum desta comarca) e também uma oficina terapêutica para mulheres com diversas vulnerabilidades.

Leia mais: Ações da Aliança na penitenciária feminina

Futura Casa de Triagem

A mais recente atividade que está sendo desenvolvida como expressão desse Carisma, é o espaço Santa Terezinha, ainda em construção, que será uma casa de triagem feminina. Com capacidade para receber até 30 mulheres, o terreno fica em São Sebastião do Oeste, cerca de 30km de Divinópolis.

Há alguns anos atrás a Comunidade em Divinópolis/MG recebeu a doação de um terreno. Em 2018 iniciamos a construção da capela que está 98% pronta e ano passado iniciamos a construção do alojamento, que será onde vão morar enquanto estiverem em acompanhamento.

Ajuda para a conclusão

O alojamento está 90% pronto e, apesar deste momento de pandemia ter afetado os trabalhos, Deus em Sua infinita Misericórdia, tem nos provido o necessário para terminarmos parte da construção, para iniciarmos o acolhimento, apesar de tantos desafios ainda.

Discernimos também com o Conselho do Movimento que a Casa Santa Terezinha irá acolher mulheres com os filhos menores, sendo casa de triagem” (Juliano Alves, membro da Aliança, assistente social e coordenador dos projetos sociais em Divinópolis).

Prêmio Innovare

Outra boa notícia para a Aliança, proveniente das atividades movidas pela força do Carisma e exercitada com as pessoas do sistema prisional em Divinópolis, é a indicação para participar da 17ª edição do Prêmio Innovare, que tem como objetivo “identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil”.

O reconhecimento desse Instituto soma aos nossos esforços de resgate da dignidade humana ainda mais seriedade e credibilidade social.

Fique por dentro das atividades da Aliança em Divinópolis, pelas redes sociais

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password