Retiro para mulheres em Manaus

No domingo dia 02 de abril a fraternidade de Manaus realizou um retiro só para mulheres com o tema “Mulheres segundo o coração de Deus” e lema: “Damas em Ordem de Batalha”.

O encontro foi realizado no salão paroquial da Igreja de Santa Luzia, no bairro de Santa Luzia e contou com a participação de 92 mulheres.

pregador Alberto Carneiro

Na parte da manhã, o missionário da Aliança de Misericórdia, Alberto Carneiro pregou sobre dois temas:

o primeiro “Quem sou eu aos olhos de Deus”, uma reflexão sobre como a acomodação, a desorientação e indiferença podem roubar a essência do “ser mulher” e que o inverso desses três pontos é encontrado na própria Santíssima Trindade que é movimentar, iluminar e cuidar.

Segundo o coração de Deus

E o segundo tema “Mulheres segundo o Coração de Deus” terminou com um momento de adoração eucarística.

Muitas pediram a cura da infertilidade e forças para continuar a missão em suas famílias, trabalho e sociedade.

Durante o encontro elas puderam se confessar  e também aproveitar um espaço pensado para acolher as participantes com direito a lounge para leitura.

Em uma das pregações uma missionária da Comunidade Shalom conduziu um momento de partilha sobre o excesso de vaidade feminina, que tira o foco da relação: a mulher já não se produz para o seu esposo, mas para um terceiro, que seja a sociedade ou os amigos.

O desejo é que esta experiência se repita mais vezes e que nasça um exército de mulheres fortes e conscientes e além disso, dedicadas à construção do Reino de Deus.