Retiro 48 horas

Nos dias 14 e 15 de outubro aconteceu o Retiro 48 horas para os missionários da Aliança e, ao mesmo tempo um encontro para as crianças dos casais missionários.

O “Retiro 48 horas” é direcionado para os vocacionados ao matrimônio, namorados e casais da Comunidade de Vida. As crianças dos casais tiveram, pela primeira vez, um encontro só para elas.

Crianças brincam
Aliança São Paulo.

O objetivo é que elas tenham uma formação paralela à formação dos pais e que possam aprender também daquilo que eles estão vivenciando no encontro. Tudo correu através de dinâmicas e brincadeiras, os missionários conduziram momentos de partilha e de entrosamento, além de, claro, meditação e oração.

Criança na capela adora a Eucarístia
Aliança São Paulo

No centro das reflexões estava a nossa missão como filhos amados de Deus; a importância de cultivar a infância espiritual e como as crianças, com o coração livre e puro, podem mais facilmente, amar o próximo e se entregar totalmente ao Pai.

Por vezes nos prendemos nas aparências, nos distanciamos das pessoas que não simpatizamos, criando barreiras intransponíveis. Fomos criados para vivermos amizades verdadeiras sem nos isolarmos, mas, a partir de relacionamentos sadios, construir o Reino de Deus no meio de nós.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password