Relacione-se com o Jesus real e não o imaginário

Quem é Jesus para você? Como você se relaciona com Ele? Muita gente acha que é íntimo dEle, mas o Jesus real pode ser bem diferente. Confira esta meditação.

Jesus quer um Relacionamento contigo

 Jesus é uma pessoa, realmente é uma pessoa que quer ter um relacionamento positivo comigo.

Primeira coisa é esta, acreditar com fé e este é um passo que devemos pedir para Deus. Acreditar com fé que Jesus é uma pessoa e, neste momento, está se realizando aquela palavra de Jesus que diz: Onde estão dois ou três estiverem reunidos, Eu estarei, Eu estou no meio deles” (Mt 18,20).

Novamente: “Onde estão dois ou três estiverem reunidos no Meu Nome, Eu estou no meio deles”.

 Então, Ele está, de modo misterioso, presente no meio de nós. Aleluia!

É um ato de fé que devemos ter, porque Jesus não é como muitos de vocês que o filho pede uma pizza:

—  Já vou comprar.

Um filho pede um computador:

— Eu vou comprar um computador.

O filho pede uma bicicleta:

— Eu vou comprar uma bicicleta.

Tudo aquilo que o filho pede dá, porque:

— Pobrezinho, eu não tive nada na minha vida, eu me sacrifiquei demais para construir alguma coisa, agora devo dar a ele, pobrezinho, porque senão, viverá os meus traumas, então, vou dar tudo aquilo que ele quer. Quer droga, dou a droga sem saber.

Pe. Antonello: Experimentar Deus em profundidade

Jesus não é assim! Jesus é um pedagogo verdadeiro, real que conhece a nossa pessoa, nossa estrutura psicológica, conhece as nossas carências, os traumas, não somente pessoais, mas os que vêm de gerações e gerações e, por isso, sabe como pode nos forjar, plasmar-nos e, assim, fazer de cada um de nós uma pessoa verdadeira.

Ele, Jesus, sabe perfeitamente, porque é Verdadeiro Deus, Verdadeiro homem, que nós não apresentamos somente um trauma, devido ao fato de que papai não me amou ou mamãe quis me abortar ou meu irmão não me amava, meu namorado aproveitou de mim sexualmente ou meu esposo, minha esposa me traiu. Não!

Jesus não está somente neste tempo, nesta coisa que temos claro na nossa cabeça por experimentarmos em nossa carne e então choramos, magoamo-nos, não sabemos o que fazer: Ele tem claro a realidade global da nossa existência, dos nossos pais, dos nossos antepassados, conhece toda a nossa realidade pessoal e entende que naquele momento é bom não nos curar. Por que?

Porque ao invés de nos curar fisicamente, Ele nos cura espiritualmente.

Pe. Antonello Cadeddu
Fundador da Aliança de Misericórdia

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password