Rede de amizade, Augusto Cury e Aliança de Misericórdia

Noite memorável: Palestra do Augusto Cury e lançamento do livro dos fundadores

Ontem, 5 de dezembro, o Dr. Augusto Cury, psicanalista, professor, escritor e psiquiatra brasileiro, realizou uma palestra em parceria com a Aliança de Misericórdia, no instituto Teatro Anne Frank.

O evento, que contou com aproximadamente 250 pessoas, teve toda a renda revestida para obras sociais da Aliança.

Uma noite de muito crescimento e produtividade

Reunir parceiros e amigos da Aliança de Misericórdia é de grande valia, pois é através de ações como esta que percebemos e recebemos o apoio para direcionar nossas casas e projetos sociais.

Com a temática “Gestão da Emoção” o psicanalista abordou alguns pontos principais em sua palestra, como: mudanças de comportamento, carreira, dores emocionais, personalidade, síndrome do pensamento acelerado e o uso da tecnologia na atualidade.

Lançamento do Livro

Ainda dentro do assunto, para tempos de crises e numa referência de amor e santidade, na mesma noite foi lançado o livro “20+1 lições para amar e ser feliz”. A obra escrita pelos padres João Henrique e Antonello Cadeddu, se apresenta como um sinal de amizade e fraternidade de ambos, e traz como conteúdo um convite a reflexão de atitudes e propósitos.

Aliança, uma rede de amizades

Uma noite memorável que proporcionou ensinamentos para a mente humana contribuindo diretamente com a caridade e amor com o pobre.

O evento reuniu duas personalidades que trabalham de modos diferentes, mas com o mesmo objetivo, restaurando a vida de pessoas: o Augusto Cury, escritor e profissional muito reconhecido e aceito pela sociedade brasileira, e o Padre João Henrique, fundador da Aliança de Misericórdia. É bonito ver duas pessoas que resgatam a dignidade humana proporcionando ao próximo a oportunidade de viver com mais esperança e a encontrarem o sentido da vida”. Padre Evandro, vice-presidente Aliança de Misericórdia

Sobre o Palestrante:

Augusto Cury é pós-graduado no Centre Medical Marmottan – Paris/França, na Espanha e na PUC de São Paulo; e, com a sua Teoria Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção do pensamento, é objeto de estudo em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado nos EUA, Europa e Brasil.

Também é idealizador do programa da Escola da Inteligência, e seu Método é utilizado nos cursos da Menthes e da Gênios, empresas que compõem o Grupo Educacional (GEAC), que atua com o objetivo de contribuir na melhoria da qualidade da educação e no desenvolvimento da inteligência socioemocional de crianças, adolescentes, adultos e empresas, além de promover cursos voltados para o desenvolvimento humano.

Já recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro O Vendedor de Sonhos.