Quer ser um profeta? Então, se apaixone loucamente por Deus!

Qual a relação entre estar apaixonado e ser um profeta?

Quando uma pessoa fica apaixonada, logo todo mundo percebe, não é? É coraçãozinho pra cá, declarações pra lá, redes sociais cheias de letras de músicas que falam de amor…

Quem nunca?

Seja com moças ou rapazes, acontece a mesma coisa. Alguns um tanto mais reservados, porém, não tem como: ao sermos atingidos pelo amor, queremos “esfregar na cara” de todo mundo: encontramos o AMOR de nossas vidas.

De forma mais poética, o que acontece é que não conseguimos conter aquilo que em nós transborda.

Agora, se com o amor, digamos “terreno”, já acontece isso, muito mais intenso é quando sentimos o inflamar do amor do Eterno em nós!

Transbordar a experiência do amor de Deus é ser profeta

A partir do encontro pessoal com o Senhor, que nos revela nossa filiação e forma em nós a consciência fraterna, não conseguimos guardar para nós aquilo que dEle recebemos.

Queremos anunciar, pregar, dançar, cantar para os quatro cantos do mundo: encontrei o AMOR PERFEITO! Encontrei o meu Ideal de Vida! Encontrei a minha VERDADE!

Que maravilha!

Por isso, na dinâmica da #GeraçãoAcordi, dizemos também que um jovem acordado é um profeta!

Ser profeta é transbordar a experiência de Deus que nos tocou, anunciando, primeiramente com a vida e o testemunho e depois com as palavras e os dons, aquilo que o Senhor fez em nós!

E Ele fez grandes coisas, não é?

(Se quiser, escreva-nos, contando as maravilhas que Deus fez em sua vida, enviando sua partilha para: geracaoacordi@misericordia.com.br)

Anunciar e Denunciar: duas faces da mesma moeda

Já em nosso batismo nos tornamos sacerdotes, reis e PROFETAS, justamente porque, imersos no amor de Deus que nos adota por filhos, precisamos anunciar.

Anunciar para o mundo, que está tão distante da proposta do Reino e das bem-aventuranças, que já É HORA DE ACORDAR!

E por isso, também denunciar tantas situações de morte, desesperança e tristeza que assolam nossa sociedade.

Jovem, fala sério! Não dá pra ser impactado por tão grande amor e não se sentir insatisfeito diante da distância que a sociedade atual tem tomado do Reino de Deus, ideal de nossa Geração.

Um apaixonado pelo Reino

Se você já foi inflamado por esse Amor, não deixe apagar em seu coração o desejo de mudança. Pelo contrário, deixe-se usar por Deus para reavivar em sua família, amigos, comunidade, faculdade, a vontade de transformação e de instalação do Reino.

Ouça no Spotify: Palavras ao Vento

Transborde esse imensurável AMOR!

E se ainda não sentiu esse inflamar, peça a Deus. Certamente Ele deseja muito mais esse momento do que você pode imaginar!

E eu vos digo: pedi, e vos será dado; buscai, e achareis; batei, e vos será aberta. Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá.

Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós que lhe dará uma pedra? Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente?

Ou se lhe pedir um ovo, lhe dará porventura um escorpião? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem” (Lucas 11,9-13).

Ouça também: Oceano de Amor

Conte-nos suas experiências usando nas redes sociais a hashtag #EuSouGeraçãoAcordi.