fbpx

Quando o Filho do Homem voltar encontrará fé sobre a terra?

“Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?” (Lc 18, 8)

O que diz as redes sociais?

Coincidência ou não, esta Semana Santa foi marcada por LIVES de artistas famosos do Brasil. Até aí tudo bem. O que impressiona são os números: 53 milhões de acessos a mais recente.

Numa reflexão em sua conta do Facebook o pe. Gabriel Vila Verde, colocou algumas questões pertinentes:

“Não tenho nada contra as lives de cantores. A música tem o poder de mexer com a alma e com as emoções. A música alegra, eleva, transcende. Sem música, até na religião faltaria algo.

Eu, particularmente, gostaria de ver algumas lives, mas os cantores que gosto não fazem esse tipo de coisa.

A fé que convém

O que me preocupa, é ver o povo pedindo a Deus que acabe com a pandemia, e ao mesmo tempo vivendo como se Deus não existisse.

Nesta Semana Santa, visitei a LIVE de 5 (cinco) padres. Todos eles celebrando piedosamente os mistérios da Paixão. Uma live com 30 pessoas, outra com 55, outra com 5 pessoas (a quinta era eu).

Enquanto isso, live de “cachaça e gaia” com milhões de pessoas assistindo. Semana Santa??? Passou longe! Depois reclamam de Coronavírus”.

Também o pe. José Eduardo se manifestou em sua conta de Facebook:

“Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente” (Lucas 21,34). — Cuidado com a sua alma, disse – não permita que a tentação suscite em você saudades do mundo, guarde a sua vista, proteja o seu coração.

Tempo de renovar escolhas

O fato dos templos físicos estarem fechados não significa que devemos deixar a nossa fé esfriar, por não encontrarmos um local de oração. Nosso corpo é um Templo e nossa família também. Façamos juntos esta escolha de orar em todo tempo e em espírito e em Verdade.

Este tempo de provação irá passar e, quando ele passar seremos mais fortes ou mais fracos na fé?

“Por acaso não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que estão clamando por ele dia e noite? Porventura tardará em socorrê-los? Digo-vos que em breve lhes fará justiça. Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?” (Lc 18, 7-8)

Rua de Roma vazia-preto e branco

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password