fbpx

Profissão de Vínculos Aliança de Misericórdia

Aconteceu no último domingo (18), na Catedral da Sé, em São Paulo, a Missa de Profissão de Vínculos da Aliança de Misericórdia, presidida por Dom Odilo Pedro Cardeal Scherer.

Estiveram presentes missionários de vida, de aliança e amigos que compõe esta grande família que é o Movimento Aliança de Misericórdia. E assim como em todos os anos, alguns puderam renovar seus vínculos e outros ainda, os professaram pela primeira vez, tornando o momento de grande festa e alegria para todos.

DSC_5715

Os preparativos começaram ainda no sábado (17), quando os participantes da comunidade de aliança, puderam se reunir na casa de formação Imaculada do Espírito Santo (IES) para um dia de convivência que iniciou com almoço, seguido de tarde formativa específica para cada Elo, Santa Missa presidida pelo Padre João Henrique, e ainda um jantar fraterno. Os participantes foram convidados a se questionarem sobre qual a identidade de cada um dentro dos Elos do Carisma, levando-os a conhecer que cada um tem um chamado especial, mesmo que exercido de forma diferente dentro do Movimento.

Já para a comunidade de vida, no domingo aconteceu uma manhã formativa com momento de oração, entrega dos novos estatutos e preparação para Missa Solene que aconteceria mais tarde.

IMG_1822

Por ocasião do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, a Aliança de Misericórdia fez sua peregrinação à Sé Catedral de São Paulo, com o Rito de passagem pela Porta Santa quando todos os participantes receberam indulgência plenária, ao passar pela porta. E então, com muita alegria iniciou-se a Santa Missa presidida por Dom Odilo e concelebrada pelos padres da Aliança de Misericórdia.

Durante a celebração aconteceu uma bonita profissão de vínculos de Oblação, Comunhão, Participação, Expiação e Holocausto, quando os padres, seminaristas e leigas celibatárias se prostraram diante do altar, em sinal de oferta total de suas vidas a Deus.

IMG_1719

Para Núbia, que professou seus primeiros vínculos de Holocausto, como leiga celibatária, foi um momento muito especial de amor e entrega a Deus.

“Ao professar os vínculos me senti grata a Deus, pela minha vida e história. Foi tornar concreta e pública uma resposta por tanto Amor que recebo Dele. Uma entrega total Àquele que deu tudo. E responder a esse carisma que me resgatou com a Misericórdia, é saber que sou Filha da Misericórdia, e inundada por tão grande Amor, mesmo diante das minhas fraquezas. Sendo expressão viva desse Amor, e poder diante da missão também levar as pessoas a experimentarem esse Amor” Testemunhou Ir. Núbia da Cruz

IMG_1793

Ao final, Padre João Henrique agradeceu ao Cardeal Scherer por toda sua contribuição para com o Movimento Aliança de Misericórdia. “Agradecemos a Dom Odilo, porque desde o começo do seu episcopado nos pediu que pudéssemos sentir a Aliança como no coração da igreja de São Paulo, e nos dizia que a Catedral é nossa casa. E assim nos sentimos realmente ao longo deste episcopado no seu pastoreio. Ele fez todo esforço e teve todo carinho para que nos sentíssemos no coração da Igreja.” Falou Padre João Henrique.

E ainda, diante da imagem da Imaculada do Espírito Santo, mãe e fundadora do Movimento, consagrou a ela toda a obra Aliança de Misericórdia que é um sonho nascido do coração de Deus.

 

 Jaqueline Sampaio

 

 

 

 

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password