Primeiras impressões da República Dominicana

Dom Francisco Ozoria Acosta com as missionárias da Aliança
Dom Francisco Ozoria Acosta com as missionárias da Aliança.

Bella e Letícia são missionárias de vida e foram recentemente enviadas para a República Dominicana, país da América Central. Acompanhe o relato do carisma que está surgindo no país.

Partilha sobre a Missão na República Dominicana

Chegamos na República Dominicana há aproximadamente três meses para um tempo de conhecimento dessa cultura em que a Aliança de Misericórdia já realizava atividades esporádicas desde 2010.

É um país maravilhoso, realmente abençoado por Deus e bonito por natureza, o povo é muito acolhedor e professa sua fé de uma maneira muito bonita, igrejas com várias missas diárias, confissões diárias antes das missas.

Uma experiência muito bonita foi viver a Semana Santa. Na quinta-feira após o Lava-Pés, todas as igrejas fazem seus monumentos, com decorações maravilhosas, para que o Santíssimo Sacramento fique exposto até a madrugada da sexta, e o povo tem a tradição de visitar ao menos sete igrejas, fazendo adoração e vigília.

Fomos muito bem recebidas por todos de maneira geral, pela Igreja através do Bispo recentemente e dos sacerdotes que conhecemos. O povo fica maravilhado quando falamos que somos missionárias e mostram grande interesse em conhecer nosso carisma.

Conhecer o povo

Nosso trabalho aqui tem sido formar no carisma aqueles que já participavam da Aliança de Misericórdia, isso acontece quando nos encontramos semanalmente para cenáculos, formações, momentos de espiritualidade e evangelizações.

Realizamos um Encontro Thalita Kum e constantemente pregações em grupos de oração, comunidades de casais, paróquias e tudo mais que nos convidarem.

Sentimos que nosso carisma pode ser uma resposta para a Igreja local através da evangelização fora da Igreja, especialmente com os mais pobres, embora o país seja muito vivo na fé, são poucas as iniciativas para evangelizar os que estão longe de Deus.

Aqui há poucos centros de assistência às pessoas em situação de risco, o que existe é um serviço muito caro que os pobres não podem pagar.

Deus realmente tem aberto muitas portas e enviado através de Sua Providência, pessoas dispostas a nos ajudar a construir a obra aqui. E nós seguimos à disposição do serviço ao Reino de Deus.

Bella e Letícia, missionárias de vida da Aliança de Misericórdia

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password