Primeira missa no Centro de Evangelização em Moçambique

No centro de evangelização “Paraiso”, da Aliança de Misericórdia em Moçambique, foi realizado um dia de espiritualidade com os moradores que trabalham no lixão, em Maputo.

Essa foi a primeira missa celebrada no local, sendo presidida por Dom Francisco Chimoio, arcebispo de Maputo, juntamente com o Padre André, missionário da Aliança.

Participaram da ocasião 30 mulheres “mães da lixeira” (nome de um projeto da Aliança), 60 crianças, jovens do Thalita Kum, benfeitores, autoridades da região e figuras políticas.

Foi um momento de graças, louvando ao Pai pelo ano de atividades concluídas através da Santa Missa. As mulheres viveram pela primeira vez a experiência da celebração Eucarística.

A família construída em Moçambique

O convívio com as “mãe da lixeira” proporcionou neste final de ano um momento de confraternização, com cestas de Natal, bolas e leites para as crianças. A experiência com os moradores é acolhedora e familiar, onde esse afeto foi transformado em homenagens durante a confraternização natalina.

Mensagem de agradecimento das mulheres que participam do projeto

“No ‘Paraiso’ aprendemos a amar-nos como somos e aprendemos a partilhar a vida, dizemos que as orações de vocês, os missionários da Aliança de Misericórdia, tem nos fortificado na caminhada e nas dificuldades do dia a dia. Queremos também agradecer pelas visitas e orações que têm realizado nas casas do nosso bairro. Agradecemos também pelo Thalita Kum, que veio mudar e transformar a vida dos nossos jovens de Moçambique. Agradecemos ainda pelas brincadeiras, orações e jogos que realizam com as crianças aos sábados. Nós, “mães da lixeira”, aprendemos a orar por eles e esperar por cada momento ou tempo que Deus nos concede. Percebemos que tudo que hoje somos não é por acaso, Deus nos ama e nos quer bem”.

Nosso trabalho em Moçambique é fecundo e profundo, onde a evangelização e formação, chegam aos moradores de uma forma íntegra e fiel. Saiba mais sobre as atividades da Missão no local através da página do facebook e da Aliança em Moçambique.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password