Presidente da Aliança de Misericórdia, Pe. Evandro Torlai, fortalece laços de parceria durante visita aos Estados Unidos

Em uma visita que se estendeu por 14 dias, o presidente da Aliança de Misericórdia, Pe. Evandro Torlai, consolidou importantes parcerias e estreitou os laços de cooperação entre a organização e instituições nos Estados Unidos. Desde maio do ano passado, a Aliança de Misericórdia estabeleceu oficialmente sua presença como uma associação civil de caráter sem fins lucrativos no país, com o intuito de apoiar missões e realizar eventos beneficentes para arrecadação de fundos.

Durante a visita, Pe. Evandro Torlai e sua equipe tiveram a oportunidade de percorrer a região de Orlando, abrangendo a Diocese de Orlando e a Arquidiocese de Miami. O enfoque foi a interação com comunidades locais, a celebração de missas e encontros de caráter espiritual, bem como o estabelecimento de parcerias e projetos de cunho social.

A missa celebrada na Igreja da Ressurreição, conduzida pelo Padre Heitor, um padre scalabriniano, marcou um dos momentos de destaque da visita. Esse encontro também abriu portas para possíveis colaborações entre as instituições. Além disso, diversas famílias foram visitadas, onde pequenos cenáculos de oração, louvor e pregação da palavra de Deus foram realizados. A experiência se mostrou impactante para os participantes, muitos dos quais manifestaram interesse em se envolver mais ativamente na Aliança de Misericórdia.

+ Assista agora: “Aliança nos Estados Unidos” | Parte de nós

Os laços com a comunidade brasileira local foram fortalecidos por meio de celebrações e eventos realizados em missões como São Francisco e Santa Clara, pertencentes à Paróquia Corpus Christi. Pe. Adelson, que lidera essas missões, demonstrou abertura para uma parceria mais profunda entre as instituições. Além disso, a Aliança teve a oportunidade de divulgar sua missão e carisma na Igreja St Catherine Drack Drexell, da cidade de Western, graças ao apoio do Padre Omar, sinalizando possíveis colaborações futuras.

Uma das experiências marcantes durante a visita foi a interação com a fundação “Hermanos de Calle”, que há sete anos trabalha para auxiliar a população em situação de rua. Durante uma ação de Evangelização de Rua, a equipe da Aliança de Misericórdia teve a oportunidade de oferecer alimento, orações e suporte a pessoas em vulnerabilidade, incluindo uma brasileira do Rio de Janeiro. Essa experiência resultou não apenas em auxílio imediato, mas também no desejo de estabelecer uma parceria duradoura para ajudar aqueles que vivem nas ruas.

+ Evento da Alliance of Mercy celebra união, solidariedade e arte

A visita também se estendeu à Embaixada do Brasil em Miami, onde o embaixador recebeu Pe. Evandro Torlai e sua equipe. Durante esse encontro, discutiu-se a possibilidade de uma colaboração entre a Aliança de Misericórdia e as paróquias para oferecer instrução e suporte aos imigrantes brasileiros. Um projeto em pauta é a disponibilização de computadores para utilizar uma nova plataforma, iniciativa do consulado brasileiro para auxiliar na regularização de pessoas no exterior.

A visita do presidente da Aliança de Misericórdia, Pe. Evandro Torlai, aos Estados Unidos, reafirmou o compromisso da organização em expandir sua atuação e estabelecer parcerias sólidas para promover ações de auxílio e solidariedade. A visita não apenas fortaleceu as colaborações existentes, mas também semeou novas possibilidades de ação conjunta em prol do bem-estar e apoio às comunidades necessitadas.

Saiba mais sobre as atividades da Aliança nos Estados Unidos através do perfil no Instagram:  @allianceofmercy.us