fbpx

Presente da Maria Paola para as crianças

Na tarde do dia oito de junho, os missionários da Aliança de Misericórdia em São Paulo de Olivença/AM, ofereceram um lanche para algumas crianças carentes da região ribeirinha, em memória do oitavo ano de falecimento de sua co-fundadora Maria Paola.

SPO_mariapaola (15)

Nesta semana, quando o Papa Francisco lembra o dia mundial do pobre, foi um gesto simples, mas, significativo. Maria Paola, costumava  ir ao encontro das crianças mais carentes do bairro de Taipas e daquelas em situação de rua, promovendo confraternizações com alimentos que os pequenos mais gostam.

Na Casa de Formação IES (Imaculada do Espírito Santo), com outros missionários, deu inicio ao Oratório, para que as crianças, vizinhas à Casa de Formação, não ficassem o dia todo nas ruas expostas a diversos perigos, como o crime e a prostituição.  

Outro gesto significativo de proximidade com os pobres, foi quando, as vésperas de sua partida e já consciente do seu estado de saúde, Maria Paola desejou que seu velório não fosse triste, mas uma festa de casamento: todavia, iria encontra-se com seu Divino esposo. Pediu então, que se organizasse um grande almoço na Casa Restaura-me, lugar de atendimento da população de rua mantido pela Aliança.

Esta mulher, tão especial para a Aliança, ainda faz ecoar seus gestos, mesmo lá do Céu, mostrando que para Deus nada é pequeno e quando feitos com amor perpetuam nos corações.

 

 

Maria Paola no Céu

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password