Pe. João Henrique visita Vítima da Misericórdia no RJ

Nosso fundador, Padre João Henrique está no Rio de Janeiro/RJ para diversas atividades. Dentre elas, ele visitou hoje o Sidney, Vítima da Misericórdia da Comunidade de Aliança do Rio. Sidney está numa fase avançada da esclerose e doa seu sofrimento pela conversão dos pecadores e pelo da obra Aliança de Misericórdia.

O próprio padre João Henrique nos relata sobre sua visita:

Pe. João Henrique e Sidney, vítima da Misericórdia da Aliança/RJ no hospital
Padre João Henrique e Sidney

Fiz uma visita para Sidney da Comunidade de Aliança do Rio de Janeiro, vítima da Misericórdia. Ele está muito grave na UTI, no último estágio da esclerose. Cada respiro é uma agonia.

Cada respiro oferece para a Comunidade. Oramos juntos, dei todos os sacramentos a ele. Perguntei se queria dizer alguma coisa para a Comunidade. Sidney renovou sua consagração e me disse:

‘Diga para todos que saí da Aliança muito melhor do que quando entrei’.

Peço a oração de todos para que possamos acompanhá-lo rumo à glória eterna”.

Vítima da Misericórdia

As Vítimas da Misericórdia são pessoas que consagram sua dor por amor a Deus, pelo bem da Obra Aliança de Misericórdia e pela conversão dos pecadores. Ao invés de murmurar ou reclamar da enfermidade, a Vítima se oferece em sacrifício como ovelha muda para que muitos sejam salvos por intermédio de sua doação. Oferecem suas próprias ‘chagas’ (cf. Is 53,5; 1Pd 2,24) em Cristo como holocausto de amor para a salvação de todos.

Parte de nós

No programa “Parte de Nós” produzido pela Aliança de Misericórdia para a TV Canção Nova, temos um episódio sobre a missão das Vítimas da Misericórdia, contando com testemunhos de quem há muito ou pouco tempo, entendeu seu chamado (ou através de suas famílias) a consagrarem também suas dores ao Senhor. Assista:

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password