fbpx

Pe. Antonello prega encontro para casais em Milão – Itália

“O amor explicou-me tudo” (S. João Paulo II)

No final de semana dos dias 16 e 17 de julho, aconteceu, pela primeira vez em Milão, na Itália, o retiro Caná, que é um encontro de espiritualidade voltado para casais.

O retiro foi conduzido pelo Pe. Antonello, fundador da Aliança, e pelos missionários Cláudio e Marta, casal que vive na missão da Aliança na Polônia, e pela missionária celibatária Maria Francesca, atualmente na missão da Sardenha, na Itália.

O encontro contou com a presença de oito casais, que vivenciaram momentos fortes de cura, perdão, gratidão e um renovar do compromisso com o outro.

Nesse retiro, foi proposto um momento para escreverem cartas um ao outro, e, como relataram os missionários, foi muito especial:

“Eles conseguiram escrever o que nunca conseguiram dizer um ao outro pessoalmente, pedindo perdão, partilhando coisas belas e profundas, mas também sofrimentos que viveram e que não conseguiam dizer uns aos outros.

Esta foi a experiência que também os casais com 35, 40 anos de casamento tiveram. Eles disseram que nunca tinham escrito uma carta para o cônjuge, e nos agradeceram por dar-lhes esta oportunidade de declarar o amor desta forma, porque essa carta vai permanecer para sempre! Estavam felizes, por ter uma bela lembrança do amor que prometeram há muitos anos e que se mantém vivo graças a este gesto.

Por isso, queremos agradecer ao Senhor, porque isso mostra que o amor verdadeiro existe. E que se a união matrimonial é sustentada por este Amor, há ali a presença do Senhor, porque o matrimónio é um sinal visível da presença de Deus e se Ele está no centro não há crise ou dificuldades que não possam ser superadas!”.

Encontro Caná

O ‘Caná’ é um encontro querigmático para casais realizado pela Aliança de Misericórdia em cidades onde o Movimento já está presente com a Comunidade de Vida ou com a Comunidade de Aliança, ou ainda em locais onde os missionários são convidados a levar essa fortíssima experiência de encontro com Deus e com o outro, através de momentos de pregação, oração, testemunhos de transformação, adoração, dentre outros tantos que favorecem o amor e a reconciliação.

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password