Papa convida sem-teto para teatro Juízo Universal de Michelangelo

Um grupo de pessoas sem-casa, refugiados, encarcerados e famílias pobres, além de voluntários que os ajudam, assistiram o espetáculo “Juízo Universal – Michelangelo e os segredos da Capela Sistina”.

Momento do espetáculo-Juízo Universal.

A convite do Papa, na tarde desta segunda-feira, 28 de janeiro, um grupo de pessoas sem-casa, refugiadas, encarceradas e famílias pobres, além de voluntários que os ajudam, assistiram ao espetáculo “Juízo Universal – Michelangelo e os segredos da Capela Sistina”.

O espetáculo, que obteve grande sucesso de público e foi bastante elogiado pela crítica, estreou em 15 de março do ano passado e é o primeiro show permanente italiano no Auditorium Conciliazione, bem próximo da verdadeira Capela Sistina.

Realizado com a consultoria científica dos Museus Vaticanos, o espetáculo, de 60 minutos, quer ser uma experiência complementar à visita da famosa Capela: através de projeções a 270º, da música, dos atores, luzes e danças, o público é envolvido no centro da Capela e acompanhado numa viagem no tempo e é levado a descobrir a história da obra de arte de Michelangelo e as maravilhas desta obra, definida pelos estudiosos como uma Biblia Pauperum (Bíblia dos pobres).

Justamente para eles, os pobres, é dedicada uma sessão do espetáculo.
O evento de caridade foi facilitado pela Artainment Worldwide Shows, que colocou a disposição gratuitamente todos os 1.300 lugares do auditório para os convidados do Santo Padre.

Segundo Fonte de Vatican News

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password