Abertura da beatificação do Padre Léo

O processo de beatificação de Padre Léo já tem data marcada para sua abertura, que será em 7 de março de 2020. O anúncio foi dado pelo fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, durante a missa de encerramento do Hosana Brasil 2019.

Durante a celebração, o presidente da Comunidade Bethânia, a qual foi fundada pelo Pe. Léo, declarou: “7 de março de 2020, às 16h, estaremos celebrando, com a presidência do arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, a abertura do processo de beatificação de Padre Léo e a elevação dele a Servo de Deus para honra e alegria do coração de Jesus”

Padre Léo um Servo de Deus

A data do anúncio é revestida de significados: além dos 55 anos de sacerdócio de Monsenhor Jonas, também padre Léo estaria celebrando aniversário sacerdotal, completando 29 anos de sacerdócio.

O processo de beatificação será aberto 13 anos após seu falecimento. Durante este tempo a Comunidade Bethânia tem recebido vários testemunhos de graças alcançadas, conversões e curas diante a intercessão do sacerdote.

Com a abertura do processo de beatificação, Padre Léo receberá o título deServo de Deus” e terá início a fase de investigação de suas virtudes.

Comentário do Padre Henrique sobre o processo de beatificação

“Devemos exultar perante a notícia do começo da beatificação do padre Léo. Primeiro, porque é um padre de misericórdia, e que experimentou isso em sua vida e nunca teve receio de confessar as suas misérias e suas fraquezas. Ele realmente se tornou uma testemunha do poder da misericórdia, que transforma os pecadores em santos, e desta misericórdia que é uma graça para todos nós neste tempo.

Este padre foi instrumento de Deus para tantos filhos, jovens perdidos no mundo das drogas e do pecado, que através da sua pregação e entrega de vida como um serviço incansável, têm encontrado em Cristo o Caminho, a Verdade e a Vida, porque a Verdade liberta.

Um padre capaz também de chamar a atenção, de corrigir, de ser firme e terno ao mesmo tempo. E aquilo que mais atinge a todos: a expressão da alegria, por que ‘a alegria do senhor é nossa força’ (Neemias 8,10).

A capacidade dele de mostrar como o Senhor nos ama de uma forma tão grande, que nunca podemos deixar de expressar a notícia desta salvação, a Boa Notícia que o Padre Léo soube trazer ao mundo.

Eu considero ele como o melhor pregador que já conheci na minha vida e admiro muito este padre e irmão. Pessoa humilde e simples que fez da sua vida uma manifestação de misericórdia, uma luz no meio das trevas deste tempo, um profeta para esta época tão conturbada da Igreja e da humanidade.

Louvamos a Deus por este passo, O glorificamos e desde já pedimos a intercessão do Padre Léo para que sejamos alegres testemunhas de uma Boa Nova, de uma Salvação misericordiosa do nosso Deus “a alegria do senhor é nossa força” (Neemias 8,10).

Quem foi Padre Léo?

Mineiro de Delfim Moreira, do vilarejo conhecido por Biguá, padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira nasceu em 9 de outubro de 1961.

Entrou no seminário em 1982 e foi ordenado sacerdote em 1990, pela Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Atuou na formação de novos religiosos e sacerdotes e na área da educação.

Um de seus grandes legados é a Comunidade Bethânia, fundada em 1995. A Comunidade tem sua espiritualidade pautada na prática do Evangelho, ou seja, no modo de viver de Jesus, e atua na recuperação de dependentes químicos.

Padre Léo, como era popularmente chamado, tornou-se amplamente conhecido no Brasil por sua atuação na Renovação Carismática Católica, tendo pregado para multidões, por exemplo, na Comunidade Canção Nova, onde ganhou fama nacional e internacional. Suas pregações foram marcadas pela simplicidade e irreverência, abordando exemplos concretos e do cotidiano para chegar ao coração das pessoas.

Fonte: Canção Nova

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password