Padre João Henrique lança livro sobre Paulo Roberto, o santo sem rosto.
No último domingo, 20, durante a Missa de Profissão de Vínculos do Movimento Aliança de Misericórdia no Santuário Nacional de Aparecida, Pe. João Henrique, nosso fundador, lançou sua mais nova obra: “Paulo Roberto – Um santo sem rosto: desfigurado pela dor, transfigurado pelo amor”. Ao final da celebração, o sacerdote autografou os livros, tirou fotos e rezou pelos que se aproximaram.
O santo sem rosto
O livro escrito pelo Pe. João Henrique, prefaciado pelo Pe. Gabriel Vila Verde e lançado em parceria com a Editora Angelus, conta a história do Paulo Roberto, missionário da Aliança e primeira Vítima da Misericórdia.
SAIBA MAIS SOBRE O PAULO ROBERTO
O jovem Paulo Roberto, desde pequeno vivia com um câncer de pele que o deixou desfigurado. Sua vida, apesar das dores e do sofrimento, foi pautada na entrega a Deus, na oração pela conversão dos pecadores e na intercessão pela família Aliança de Misericórdia.
Sobre o câncer, ele dizia: “Se pudesse nascer de novo, gostaria de nascer de novo como Deus quis, com esta doença, pois tenho medo de que com a saúde do corpo, poderia perder a saúde da alma e porque tenho certeza de que ao longo da vida só fiz a vontade do Pai”.
Padre Gabriel Vila Verde e Paulo Roberto
Padre Gabriel Vila Verde conheceu a história do Paulo Roberto durante o período que esteve na Casa da Mãe da Aliança para um tempo de descanso e oração. Ali, viu-se impactado pela vida do “santo sem rosto”. Uma postagem do sacerdote no Instagram viralizou e milhares de pessoas foram tocadas pela força de Deus e fecundidade espiritual que emanavam da entrega do Paulo.
Adquira o livro “Paulo Roberto – Um santo sem rosto”, clicando aqui.
“Que o testemunho do Paulo Roberto seja conhecido no mundo inteiro, para que os cristãos tenham ânimo e descubram que, apesar dos sofrimentos desta vida, o nosso olhar deve estar voltado para a outra que nos aguarda no Céu. Lá, o Paulo Roberto tem um rosto, e um dia iremos conhecer”, escreveu Pe. Gabriel, desejoso de que a história desse pequeno gigante da misericórdia se espalhe por todo o mundo.
Veja também: Paulo Roberto, o santo oculto
Desfigurado e transfigurado
Pe. João Henrique foi amigo, diretor espiritual e fundador do Paulo Roberto e a ele coube escrever num tecido que ficou no rosto do Paulo Roberto durante o seu velório, aquilo que lemos na capa deste livro: “Rosto do homem desfigurado pela dor, rosto de Deus transfigurado pelo amor”.
Sobre a obra, disse o escritor: “desejo que este livro possa despertar em cada um o chamado à santidade pois, como dizia Santa Madre Teresa de Calcutá: ‘a santidade não é privilégio de alguns: é um dever para todos!'”.
Além do testemunho do Padre João Henrique sobre o Paulo Roberto, no livro encontramos textos escritos pelo próprio jovem que, desejoso pela salvação das almas, sempre que podia, escrevia para exortar aqueles a quem aquele texto chegasse, em especial, os membros da Aliança de Misericórdia.
Adquira o livro “Paulo Roberto – Um santo sem rosto”, clicando aqui
0 Comments