Padre Ênio José, missionário da Aliança, é ordenado em Fartura/SP

O último sábado (3/12) foi de grande festa e alegria para a Família Aliança de Misericórdia, pois aconteceu a Ordenação Sacerdotal do missionário Diácono Ênio José, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Fartura/SP, sua terra natal.

A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Eduardo Vieira, bispo da Diocese de Ourinhos, a quem a Aliança tem muita afeição, em especial pelo pastoreio e parceria nos trabalhos realizados na Região Episcopal Sé da Arquidiocese de São Paulo, de onde o purpurado foi bispo auxiliar.

Em um trecho de sua homilia, disse Dom Eduardo:

“Querido Diácono Ênio, você que será ordenado presbítero, deverás cumprir em Cristo Mestre, a tua função de ensinar! Portanto, transmite a todos a Palavra de Deus, Palavra está que recebeu com alegria, meditando na lei de Cristo, na lei do Senhor. Procure, diácono, crer naquilo que leres, ensinar aquilo que creres e praticar o que irás ensinar“.

Foi um momento muito bonito de comunhão e celebração, acompanhado por diversos sacerdotes, dentre eles, Pe. Custódio (presidente da Aliança), Pe. Evandro Torlai (presidente eleito do Movimento), demais padres da Aliança, padres da Congregação dos Teatinos e padres da Diocese de Ourinhos, muitos familiares e irmãos de Comunidade.

Ao fim da Celebração Eucarística, o agora Pe. Ênio José, emocionado, disse agradecido:

“Tudo posso naquele que me fortalece” (Fil 4,13). Ao término desta celebração, tenho muito a agradecer. Em primeiro lugar agradeço a Deus pelo dom da minha vida e a vocação a qual Ele me chamou. Agradeço de forma particular a Dom Eduardo, que é Bispo desta Igreja, que com muito carinho e paternidade se colocou à disposição para me ordenar em minha cidade natal, um presente mais que especial! (…) Agradeço aos nossos fundadores e pais na fé, aos quais Deus falou ao coração e inspirou esse Carisma (…) Também agradeço aos meus irmãos da presidência que me acompanharam mais de perto nessa reta final de preparação e por todo carinho que tiveram com minha vocação”. Pe. Ênio estendeu o agradecimento a Dom Orani Cardeal Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, onde será incardinado; aos irmãos de Fraternidade e Comunidade; aos que lhe ajudaram na preparação para a ordenação e, em especial, seus amigos e familiares.

Já no domingo, acompanhado de outros padres e membros da Aliança, Pe. Ênio presidiu sua primeira Santa Missa em sua cidade natal.

Rezemos por sua vocação, para que seja cada vez mais fecunda e frutuosa!

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password