fbpx

Escola de Pais e Curso de Alfabetização para adultos – novas iniciativas no Moinho

No Moinho, projetos sociais da Aliança iniciam Escola de Pais e curso de alfabetização para adultos.

Escola de Pais

No Moinho, com o suporte do Instituto Credit Suisse, os pais dos alunos do Oratório São Domingos Sávio e da CEI São Miguel, estão participando da Escola de Pais, que será realizado duas vezes ao ano.

A iniciativa chega para agregar em todo o trabalho desenvolvido pela Associação no local, estreitando os laços entre escola e família, possibilitando um melhor desenvolvimento das crianças atendidas

Os encontros acontecem uma vez por semana, com duração de 3 meses. Cada turma é composta por 20 pessoas e conta com o acompanhamento do psicanalista e consultor educacional Everaldo Ferreira Garcia.

A primeira turma teve encerramento no mês de julho, e a diretora da CEI São Miguel, Ana Paula, relatou que tem sido uma experiência muito significativa: “Está sendo muito lindo. Os frutos estão sendo riquíssimos e muito gratificante”.

Uma das mães participantes deixou o seu depoimento: “o curso Escola de Pais me ajudou bastante. Foi uma honra participar da primeira turma, conheci pessoas maravilhosas. Eu aprendi a compreender o passado e a perdoar meus pais e as pessoas tóxicas que me fizeram mal. Hoje posso dizer que eu sou uma pessoa completamente diferente: mais paciente, mais amorosa. Agradeço a Ana Paula, a Sabrina e ao Everaldo. Foi uma experiência incrível e inesquecível”.

A segunda turma teve início no dia 5 de agosto.

Curso de Alfabetização

alunos do curso de alfabetização

Outra novidade dentro da comunidade do Moinho é o curso de alfabetização para jovens e adultos, que começou no dia 09 de agosto.

A iniciativa é sonhada há tempos, a partir da percepção da equipe pedagógica que trabalha no local, diante da realidade acompanhada com alguns pais e/ou responsáveis pelas crianças, que apresentavam essa debilidade de alfabetização.

Este ano, com a ajuda de um aporte financeiro, o projeto saiu do sonho e está se tornando realidade na vida de 15 alunos que deram esse passo de conquista em suas vidas.

As aulas acontecem dentro da comunidade do Moinho, de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h30. Por se tratar de um projeto piloto, essa primeira turma tem duração prevista de seis meses a um ano.

Os alunos demonstram a felicidade e gratidão pela oportunidade, na dedicação pelo aprender e ainda pelo cuidado com a professora Sabrina, seja no preparar e oferecer um alimento a ela, ou no zelo por sua segurança.

Conheça aqui um pouquinho do trabalho da Aliança desenvolvido na comunidade do Moinho

0 Comments

    Leave a Comment

    19 − 6 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password