Oremos pelos cristãos perseguidos
Queremos fazer um convite para nos unirmos em oração à toda Igreja ao redor do mundo pelos cristãos perseguidos. Uma ação da Ajuda à Igreja que Sofre.
Um genocídio ignorado
Este ano de 2019 tem sido uns dos mais sangrentos para nossos irmãos: houveram ataques no Sri Lanka, República Centro-Africana, Filipinas, Nigéria e Índia. A situação na América Latina, o motivo da perseguição não é religioso: no México religiosos e padres são vítimas do tráfico de drogas, na Venezuela e Nicarágua, devido às tensões políticas, muitos bispos e padres estão sendo perseguidos.
Diante deste cenário a ACN (Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre) promove, no domingo (dia 4 de agosto), o Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos.
Em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos no Mundo reúne todas as paróquias do país, que já receberam da ACN o cartaz e a oração da campanha, com o intuito de promover e convidar as pessoas a participarem desta corrente mundial em favor dos cristãos que sofrem perseguição religiosa.
Um evento anual
O Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos ocorre anualmente no dia 6 de agosto em referência à mesma noite e madrugada de 7 de agosto de 2014, quando milhares de cristãos fugiram do norte do Iraque, expulsos pelos extremistas do grupo Estado Islâmico.
“Cerca de 100 mil cristãos, aterrorizados e em pânico, fugiram de suas casas sem nada, somente com as roupas do corpo, a pé, rumo às cidades curdas. Entre eles havia doentes, idosos, crianças e mulheres grávidas, precisando de água, comida, medicamentos e um lugar para ficar”, declarou na ocasião o Patriarca Louis Raphael Sako, chefe da Igreja Católica Caldeia.
Desde então a Fundação Pontifícia realiza um dos maiores projetos de ajuda da sua história, direcionando esforços para alimento, abrigo e educação para os refugiados, ação que já resulta em mais de 2 mil projetos no Oriente Médio desde o início da crise.
Segundo Fonte de acn.org.br
0 Comments