Orações de um santo em frente ao Sacrário

No livro O Sagrado Coração de Jesus, de Santo Afonso de Ligório, encontramos esta bela oração para ser feita em frente ao Sacrário. Tomemos suas palavras para aumentar o nosso amor por Jesus.

Afetos e súplicas, oração ao pés do Sacrário

Senhor meu Jesus Cristo, que por amor dos homens ficais, noite e dia, no Sacramento do altar, onde, cheio todo de misericórdia e bondade, estais, chamais e acolheis todos os que vos vem visitar, eu creio que estais presente neste augusto mistério.

Desde o abismo de meu nada vos adoro…

e rendo graças por todos os benefícios que me tendes feito, especialmente porque vos destes a mim neste Sacramento, me concedestes para advogada vossa Mãe, a Santíssima Virgem Maria, e me chamastes a vos visitar nesta igreja.

Venho saudar vosso Coração amantíssimo, e quero faze-lo por três fins: em reconhecimento do grande dom que de vós mesmo nos fazeis; em reparação dos ultrajes que de vossos inimigos tendes recebido neste Sacramento; na intenção de vos adorar, por esta visita, em todos os lugares do mundo onde sois menos honrado e mais abandonado neste divino Sacramento.

Amo-vos, meu Jesus, de todo o meu coração. Pesa-me de ter, no passado, desagradado tantas vezes vossa bondade infinita. Proponho-me, com o socorro de vossa graça, não vos ofender mais no futuro.

E nesta hora, miserabilíssimo como sou, me consagro todo a vós: eu vos dou e sacrifico sem reserva minha vontade, meus afetos, meus desejos, e todos os meus interesses. Doravante fazei de mim e de tudo o que me pertence o que for do vosso agrado.

Somente peço e quero vosso santo amor, a perseverança final e a graça de cumprir perfeitamente vossa vontade. Recomendo-vos as almas do Purgatório, principalmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Santíssima Virgem Maria.

Recomendo-vos também todos os pobres pecadores. Enfim, amadíssimo Salvador meu, uno meus afectos e orações aos afectos e orações de vosso Coração ardente de amor, e assim unidos eu os ofereço a vosso eterno Pai, pedindo-lhe, em vosso nome e por vosso amor, se digne de os aceitar e atender.

*Dulcíssimo Coração de Jesus, tornai-vos Senhor de todo o meu coração. Amém!

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password