fbpx

Oração de Santa Faustina pedindo o dom da misericórdia

Eu me volto para a Sua misericórdia para ser um reflexo vívido de Ti, Senhor; permita que, este maior atributo de Deus, isto é, sua insondável Misericórdia, possa irradiar do meu coração até a alma dos meus irmãos.

Ajuda-me, ó Senhor, para que meus olhos sejam misericordiosos, para que eu nunca desconfie ou julgue por aparências externas, mas veja o que é belo na alma do meu próximo e ajude-o.

Torna meus ouvidos misericordiosos, para atender às necessidades do próximo; que eles não sejam indiferentes às dores e às necessidades das pessoas.

Ajuda-me, ó Senhor, para que minha língua seja misericordiosa, para que eu nunca fale mal dos meus semelhantes, mas, que eu tenha para com todos, uma palavra de consolo e perdão.

Ajuda-me, Senhor, para que minhas mãos possam ser misericordiosas e cheias de boas obras; que elas só saibam fazer o bem, assumindo os trabalhos mais pesados para mim, sendo descanso para os outros.

Ajude-me, para que meus pés sejam misericordiosos, para que eu tenha sempre ter pressa em ajudar meu próximo, dominando meu próprio cansaço e fadiga. Que meu verdadeiro descanso seja o serviço ao outro.

Ajuda-me, ó Senhor, para que meu coração seja misericordioso, para que eu sinta o sofrimento do próximo. Não vou recusar meu coração a ninguém. Serei honesto com aqueles que sei que abusarão da minha bondade; mesmo assim, meu refúgio será no Misericordioso Coração de Jesus.

Ali ficarei em silêncio deixando Sua Misericórdia repousar em mim, meu Senhor.

Ó meu Jesus, transforma-me em Ti mesmo, pois Tu podes tudo. (Diário, 163).

Segundo Fonte de Milosierdzie Boze.pl

0 Comments

    Leave a Comment

    oito + 8 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password